Brow Lamination: conheça a última tendência em sobrancelhas

A moda agora é manter os fios mais naturais e penteados

Por Larissa Serpa Atualizado em 14 out 2020, 14h48 - Publicado em 5 nov 2020, 09h00

Fina, grossa, natural, arqueada… Sobrancelha parece ser o “item” no nosso rosto que mais muda com as tendências — quem tirava quase todos os pelos nos anos 2000 e depois teve que cultivar para os fios crescerem novamente bem sabe. E a última tendência — mais natural mas ainda marcante — no que diz respeito a esses pelos agora é o “Brow Lamination”. Saiba mais sobre ele abaixo e como adquirir o efeito em casa.

BROW LAMINATION: O QUE É

O novo procedimento surgiu na Rússia e vem conquistando as brasileiras por ser um procedimento não invasivo e que deixa o resultado mais natural que outras técnicas (como a micropigmentação, por exemplo).

Brow Lamination consiste em alisar os pelos das sobrancelhas, penteando os fios para cima e na direção mais vertical. “É ideal para as pessoas que têm pelos rebeldes e desbotados, afinal, além de alinhar e desenhar, a técnica também tinge os fiozinhos”, completa Luzia Costa, especialista em estética facial e CEO da Sóbrancelhas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bonnie Sharpe – MUA Notts, UK (@bonniesbeautytemple) em 14 de Out, 2020 às 10:15 PDT

O procedimento permanente dura em torno de uma hora para ser realizado e o produto aplicado é composto por ativos hidratantes que auxiliam no alisamento dos pelos, dando efeito de fixação, além do uso da tintura própria para dar o pigmento ideal para as sobrancelhas. O resultado do Brow Lamination pode durar até 30 dias.

COMO CONSEGUIR O EFEITO EM CASA

Não quer fazer um procedimento semi-permanente? Existem algumas técnicas que permitem conseguir o mesmo efeito quando você quiser se arrumar:

  • Sabonete

Muito populares internacionalmente, os sabonetes para sobrancelha funcionam como uma cera que mantém os pelos no lugar indicado. Pegue um pouco do produto com o aplicador e passe em movimentos verticais direcionados para cima. Após fazer isso você pode vir com uma tesoura de sobrancelhas e cortar as pontas dos fios para que fiquem todos na mesma altura.

Continua após a publicidade

Compre aqui.

  • Spray de fixação

Não tem o sabonete? Há um outro produto — mais fácil de encontrar — que dá o mesmo efeito (mas não segura por tanto tempo quanto o sabonete). Aplique um jato de spray fixador de penteados (aqueles para o cabelo mesmo) diretamente em um pente ou escova de sobrancelhas (veja opção abaixo) e, ainda com o produto molhado, penteie os fios com o acessório.

Compre aqui.

Compre aqui.

 

Continua após a publicidade
Publicidade