Continua após publicidade

Cabelo com mega hair cresce? Profissional esclarece

Confira dicas fundamentais para evitar que a extensão danifique os seus fios naturais

Por Juliany Rodrigues
21 Maio 2024, 18h00

Muitas pessoas acham que colocar mega hair pode danificar os cabelos e deixá-los enfraquecidos, atrapalhando o crescimento. Mas, a verdade é que, se os fios forem bem cuidados, isso não costuma acontecer.

“O cabelo natural pode continuar a crescer normalmente com o uso de mega hair, sendo crucial adotar práticas de manutenção e cuidados específicos para proteger o couro cabeludo e dos fios naturais”, garante a Ingrid Desirée, profissional que atua há mais de 20 anos como visagista e trabalha com mega hair.

Ela explica que existem diversos fatores que podem influenciar na saúde dos cabelos, entre eles, genética, estilo de vida, alimentação e cuidados externos. A seguir, confira algumas dicas fundamentais para garantir que o mega hair não prejudique as suas madeixas.

Como cuidar do cabelo com mega hair?

A primeira dica para apostar no mega hair sem trazer tantos danos aos seus fios naturais é realizar o procedimento com um profissional qualificado e experiente. Também é fundamental manter as manutenções regulares, sem intervalos muito longos entre uma sessão e outra, pois isso ajuda a evitar quebras.

Continua após a publicidade

Independentemente de você usar mega hair ou não, para ter cabelos mais fortes, é indispensável adotar uma alimentação equilibrada e rica em proteínas e lavá-los corretamente com produtos adequados.

Além disso, a profissional ainda indica massagear bem o couro cabeludo durante a higienização, uma vez que estudos já provaram que essa prática estimula a circulação sanguínea, melhorando o crescimento e a densidade capilar.

Para prevenir aquele aspecto ressecado e pontas duplas e ter um crescimento ideal, também é preciso lembrar de cortar as pontas do cabelo de 3 em 3 meses e aplicar máscaras de tratamento ao menos uma vez por semana.

Não exagerar no uso de chapéus e bonés, evitar a exposição solar excessiva e não prender os cabelos molhados ou úmidos são outros cuidados importantes.

Continua após a publicidade

“Amarrar os fios quando eles estão molhados ou úmidos pode causar quebra e danos, além de favorecer a proliferação de fungos no couro cabeludo“, afirma.

“Com essas dicas, você pode desfrutar dos mega hair sem afetar os seus cabelos naturais”, finaliza Ingrid.

Publicidade