Cabelo sem brilho? Aposte no chocolate!

Quando a gente acha que já encontrou todos os motivos para devorar um bombom de vez em quando, eis que aparece mais um...

Quando a gente acha que já encontrou todos os motivos para devorar um bombom de vez em quando, eis que aparece mais um: o chocolate, especialmente o meio amargo, ajuda a garantir um cabelo com mais brilho. O mérito é do cobre – mineral que também atua como um antioxidante capaz de retardar o aparecimento dos fios grisalhos. “Mas é importante associar ao cobre o consumo de ferro (gema de ovo, camarão e vegetais verde-escuros), zinco (leite e farelo de trigo) e vitamina B6 (gérmen de trigo, banana, aveia e batata)”, explica o tricologista Adriano Almeida, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo, de São Paulo. Para proteger a medida da cintura, uma dica: alterne o chocolate com outras fontes de cobre (fígado, ostra, marisco, frango, grãos e cereais integrais, legumes, cereja, castanhas e frutas secas). 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s