Vai ter glitter: como implementar o carnaval em makes do dia a dia

Com algumas pequenas trocas, dá para trazer o espírito carnavalesco à tona

Por Larissa Serpa Atualizado em 9 fev 2022, 10h03 - Publicado em 9 fev 2022, 09h00

A gente queria se encher de glitter até a sobrancelha (como ensinamos aqui) e se jogar nos bloquinhos? Queria! Mas é claro que a saúde vem em primeiro lugar e nós aceitamos esperar até que tudo esteja mais seguro.

Mas isso não significa que o brilho do carnaval deva ser apagado. As adaptações abaixo para maquiagens do dia a dia vão fazer você brilhar, seja naquela encontro entre (poucos) amigos ou mesmo no trabalho. O importante é não deixar o espírito carnavalesco passar em branco!

E o melhor: os looks podem ser usados até mesmo após o período de Carnaval, já que, segundo o stylist Luiz Plínio, o brilho será uma das maiores tendências para 2022. “Os brilhos invadiram as passarelas e os maiores eventos já faz um tempo. Essa tendência vai perdurar durante todo o ano e segue uma linha de glamour”, finaliza.

Pronta para experimentar?

ILUMINADOR, MAS COM PARTÍCULAS DE GLITTER

(imagem: reprodução do Pinterest)

Para começar, escolha um iluminador que já tenha partículas de glitter fino nele (abaixo nós te damos algumas opções que amamos). Você pode focar o uso dele nas têmporas ou, para um visual ainda mais chique, puxar para os olhos, como na foto acima.

Para isso, aplique uma fina camada de cola de cílios nas pálpebras onde quer grudar o iluminador e, em seguida, com o dedo anelar, deposite o produto delicadamente. “A dica para usar a cola de cílios é esperar um minuto até que ela fique pegajosa, para em seguida aplicar o glitter”, entrega a beauty expert Marcela Queiroz.

DELINEADOR, MAS METÁLICO

(imagem: reprodução do Pinterest)

“O olho metálico é a tendência do momento. Você pode abusar dos tons prata, rosé ou dourado e não terá erro ao combinar com seu look. Vale finalizar com um gloss transparente nos lábios para equilibrar a produção fresh e iluminada!”, diz a maquiadora e influenciadora Sharon Morais, que ainda indica optar pelas máscaras de cílios ao invés dos cílios postiços, para que eles não escondam o tom de impacto.

No fim dessa matéria, nós te indicamos alguns delineadores metálicos.

SARDAS, MAS RELUZENTES

(imagem: reprodução do Pinterest)

Para conseguir o look, opte por um delineador metálico à prova d’água. Aplique suavemente o aplicador na pele para criar as principais bolinhas. Espere 1 minuto até secar e, então, pressione o dedo em cima das bolinhas para tirar o excesso. Com esse mesmo dedo sujo, faça as outras sardas, mais fracas, em volta, dando batidinhas. Como o delineador à prova d’água é mais difícil de remover, nós indicamos treinar a técnica com um normal antes.

PEDRAS, MAS DISCRETAS

(imagem: reprodução do Pinterest)

Sabe aqueles kits com um desenho feito com pedras já pronto para colar no rosto que vemos muitas pessoas usando no carnaval? Bom, não é tão fácil usar aquelas pedras no dia a dia mas algumas mais discretas entregam o recado e podem ser incorporadas mais facilmente em looks rotineiros. Para colar as pedras, o maquiador Ramiro Cerqueira indica o mesmo truque da cola de cílios. Uma outra dica é passar os pontos de cola no rosto, e não na pedra. Assim, você consegue visualizar melhor exatamente onde quer que a peça fique.

Continua após a publicidade

VITRINE DE CARNAVAL

Uma seleção de produtos para você conseguir implementar o carnaval no seu look

LOOK 1: DELINEADOR METÁLICO

Color trend, Avon

Delineador Líquido Metálico Color Trend 3ml

Compre aqui

LOOK 2: ILUMINADOR COM GLITTER

Paleta de iluminadores, Océane

Compre aqui

LOOK 3: SARDAS RELUZENTES

Delineador dourado à prova d’água, Koloss

Compre aqui

LOOK 4: PEDRAS DISCRETAS

Kit de pedras para unhas ou maquiagem, Belliz

Compre aqui

*A Editora Abril pode ganhar uma parcela de comissão das vendas feitas a partir dos links aqui citados.

_____________________________

Essa matéria faz parte da edição de Fevereiro 2022, com Leticia Bufoni na capa
Para conferir os outros especiais dessa edição, clique aqui

.

Continua após a publicidade

Publicidade