Continua após publicidade

Quais os benefícios de escovar os cabelos antes de dormir?

Nas redes sociais, a ex-BBB Carol Peixinho contou que o hábito tem trazido resultados positivos para seus fios

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 21 nov 2022, 18h33 - Publicado em 21 nov 2022, 17h11

Na noite do domingo, 20 de novembro, Carol Peixinho surgiu nos Stories do Instagram para mostrar os seus cuidados com o cabelo antes de se deitar.

A apresentadora e ex-BBB afirmou que este hábito tem entregado resultados positivos para as suas madeixas. “Uma dica que funciona muito comigo: escovar os cabelos antes de dormir”, escreveu.

Confira:

Carol Peixinho escovando os cabelos antes de se deitar
(Instagram @carolpeixinho/Reprodução)

Benefícios de escovar os cabelos antes de se deitar

De acordo com a Dra. Luciana Passoni, médica tricologista especialista em transplante capilar, a escovação dos cabelos auxilia no estímulo da circulação sanguínea e na nutrição do folículo piloso.

“Ao escovar os cabelos antes de dormir, alinhamos os fios e retiramos os nós que se formaram durante o dia. Com isso, há a diminuição do risco de quebra dos fios em razão do atrito do cabelo com o travesseiro”, acrescenta a Dra. Julia Beber, médica dermatologista, membro titular das SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).

Na hora de descansar, a Dra. Luciana alerta que o ideal é que o cabelo esteja solto. “Não recomendo o uso de coque ou de rabo de cavalo”, diz.

Para dormir, o uso da touca ou da fronha de cetim é indicado, uma vez que esses acessórios podem ajudar as madeixas que tenham muito frizz, por exemplo. “Pode utilizar uma touca ou uma fronha de cetim para assentar melhor os fios”, afirma a especialista em transplante capilar.

Continua após a publicidade

No entanto, não são todos os tipos de fios que se beneficiam deste hábito. “Nos cabelos cacheados e crespos, o aumento do números de escovações pode aumentar ainda mais a quebra dos fios. Logo, nesses casos, o indicado é que eles sejam escovados apenas molhados para reduzir os danos”, conclui a Dra. Julia Beber.

 

 

Publicidade
Especialistas