Continua após publicidade

Cinco marcas de beleza que estão contribuindo com o Outubro Rosa

Aproveite os últimos dias para adquirir um novo produto de beauté e, de quebra, contribuir para uma boa causa. (;

Por Marina Campos e Gislene Pereira
Atualizado em 21 out 2024, 17h31 - Publicado em 25 out 2017, 18h14
Mulher careca com cancer de mama passando maquiagem
 (DragonImages/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

O mês de outubro está quase acabando, mas ainda dá tempo de você participar da campanha do Outubro Rosa, que procura conscientizar a população sobre a importância dos exames para a prevenção do câncer de mama. Aqui separamos cinco ações de marcas de beleza queridinhas que apoiam o movimento.

Anna Pegova

View this post on Instagram

Nosso CRÈME ANTI-ÂGE PLURI-ACTIVE, anti-idade e hidratante com proteção solar UVA/UVB veio deixar o #OutubroRosa mais lindo! 🍊🙆🌺💖 * Parte da renda arrecadada com a venda de Pluri-Active será doada à FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) #AnnaPegova #Femama #PacientesNoControle #VidaSaudavel #OutubroRosa #CancerDeMama

A post shared by AnnaPegova (@annapegova) on

Esse ano, a empresa francesa se uniu à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e, durante todo mês, está sendo doada parte da renda arrecada com as vendas do hidratante anti-idade Crème Anti-âge Pluri-active (R$ 285) para a organização. Você pode reconhecer o produto procurando pelo selo do Outubro Rosa nas embalagens.

Clinique

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Evelyn H. Lauder, uma mulher visionária, percebeu que mulheres pelo mundo estavam morrendo de câncer de mama e ninguém falava sobre isso. Inconformada pela falta de informação, financiamento e recursos necessários para combater essa doença, Evelyn decidiu fazer alguma coisa a respeito: co-criou o Laço Rosa que nós conhecemos hoje e o resto é história. Faça parte dessa campanha! Durante o mês de Outubro, toda a venda do Moisture Surge Thirst Relief será revertida para a ONG Américas Amigas. Visite nossas lojas e adquira o seu.

A post shared by Clinique (@cliniquebrasil) on

Já é uma tradição da marca contribuir para a campanha cedendo a renda total das vendas de algum produto. O escolhido da vez é o Moisture Surge Extended Thirst Relief (R$ 199). A entidade ajudada é a Americas Amigas, ONG que procura reduzir a taxa de mortalidade entre as brasileiras por meio do diagnóstico precoce da doença.

Leia mais: Atleta que venceu câncer de mama conta como foi voltar a competir

Maybelline

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Dia 16/10 é o último dia da nossa ação de Outubro Rosa! 💖 Ainda não contribuiu pra essa causa? 🤔 Vem com a gente que ainda dá tempo! Nós estamos doando R$1,00 para cada compra realizada nos quiosques Maybelline de todo o Brasil para instituições de apoio ao câncer de mama. 💕✨ Vamos fazer a nossa parte! ☺ #OutubroRosaMaybellineNY

A post shared by Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) on

A empresa de make também entrou na campanha! Durante o mês de outubro, todos os quiosques de venda do Brasil estão revertendo R$ 1 a cada venda para mais de 40 instituições. Se quiser, você pode conferir o destino das doações no local em que estiver comprando.

Redken

Continua após a publicidade

Em parceria com a Fundação do Câncer – que investe na prevenção, diagnóstico precoce, assistência e programas relacionados ao câncer de mama –, a marca lançou o Salão Rosa. Durante o mês, todas as mulheres que fazem uma doação para a instituição ganham o mesmo valor em desconto na Escova de Brilho Instantâneo Redken em salões de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Goiânia, Belo Horizonte, Campo Grande, Belém, Curitiba, Porto Alegre e São José dos Campos. No total, são cerca de 55 espaços de beleza!

Natura

Para demonstrar seu apoio à causa, a empresa está dando R$ 1 a cada compra feita pelo site com o cupom OUTUBROROSA para a instituição Amigas do Peito, em Fortaleza. Promovida por uma das consultoras de beleza da marca que já passou pelo tratamento contra a doença, ela encaminha mulheres com suspeita para exames.

Continua após a publicidade

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.