Cinco marcas de beleza que estão contribuindo com o Outubro Rosa
Aproveite os últimos dias para adquirir um novo produto de beauté e, de quebra, contribuir para uma boa causa. (;
O mês de outubro está quase acabando, mas ainda dá tempo de você participar da campanha do Outubro Rosa, que procura conscientizar a população sobre a importância dos exames para a prevenção do câncer de mama. Aqui separamos cinco ações de marcas de beleza queridinhas que apoiam o movimento.
Anna Pegova
Esse ano, a empresa francesa se uniu à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e, durante todo mês, está sendo doada parte da renda arrecada com as vendas do hidratante anti-idade Crème Anti-âge Pluri-active (R$ 285) para a organização. Você pode reconhecer o produto procurando pelo selo do Outubro Rosa nas embalagens.
Clinique
Já é uma tradição da marca contribuir para a campanha cedendo a renda total das vendas de algum produto. O escolhido da vez é o Moisture Surge Extended Thirst Relief (R$ 199). A entidade ajudada é a Americas Amigas, ONG que procura reduzir a taxa de mortalidade entre as brasileiras por meio do diagnóstico precoce da doença.
Leia mais: Atleta que venceu câncer de mama conta como foi voltar a competir
Maybelline
A empresa de make também entrou na campanha! Durante o mês de outubro, todos os quiosques de venda do Brasil estão revertendo R$ 1 a cada venda para mais de 40 instituições. Se quiser, você pode conferir o destino das doações no local em que estiver comprando.
Redken
Em parceria com a Fundação do Câncer – que investe na prevenção, diagnóstico precoce, assistência e programas relacionados ao câncer de mama –, a marca lançou o Salão Rosa. Durante o mês, todas as mulheres que fazem uma doação para a instituição ganham o mesmo valor em desconto na Escova de Brilho Instantâneo Redken em salões de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Goiânia, Belo Horizonte, Campo Grande, Belém, Curitiba, Porto Alegre e São José dos Campos. No total, são cerca de 55 espaços de beleza!
Natura
Para demonstrar seu apoio à causa, a empresa está dando R$ 1 a cada compra feita pelo site com o cupom OUTUBROROSA para a instituição Amigas do Peito, em Fortaleza. Promovida por uma das consultoras de beleza da marca que já passou pelo tratamento contra a doença, ela encaminha mulheres com suspeita para exames.
Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA