Continua após publicidade

O que você precisa saber sobre cleansing oil

Óleo para remover maquiagem a prova d'água? Pode não parecer, mas é sua melhor opção

Por Amanda Ventorin
Atualizado em 21 out 2024, 16h36 - Publicado em 29 jun 2022, 10h00
cleansing oil
 (Tree of Life Seeds/Pexels)
Continua após publicidade

Na hora de remover a maquiagem, a última coisa que deve passar na sua cabeça é um produto oleoso, afinal só o sabonete pode dar conta do recado, certo? Na verdade, não.

O QUE É

Cleansing oil é um higienizador facial na forma de óleo e sua função é remover resíduos de maquiagem, filtro solar com base oleosa entre outros. “Ele é um excelente produto pra remover maquiagem porque quando você aplica, cria uma emulsão do óleo com os produtos resistentes à água, formando um creme e assim você elimina os resíduos com a aplicação do cleansing oil” explica Meire Gonzaga, dermatologista.

Uma vantagem interessante é o uso do cleansing oil nas pálpebras, porque a área dos olhos é muito ressecada e os sabonetes comuns podem desidratar bastante essa região.

QUEM TEM PELE OLEOSA PODE USAR?

A dermatologista Cintia Cunha explica que o cleansing oil pode ser usado por todos os tipos de pele, porém que o maior benefício está para aqueles com peles secas e ressecadas, porque são peles que sofrem muito com os sabonetes que formam espuma, que têm um poder de detergência maior e acabam removendo mais as propriedades naturais da pele.

Já pessoas com pele oleosa podem usar o cleansing oil, porém é importante avaliar as características de cada pele. “A pele oleosa, em alguns casos, tem a tendência à acne e comedões, e quando esse tipo de pele apresenta essas características, muitas vezes sabonetes ou produtos complementares com ação adstringente, com o objetivo de diminuir a proliferação de microbactérias na pele podem ser necessários e importantes. Então, pacientes de pele oleosa podem usar, porém características específicas, como tendência à acne, devem ser discutidas com o dermatologista” finaliza a profissional. 

Mas ele pode entupir os poros?

A palavra “óleo” ainda pode assustar (e muito) quando o assunto é pele, mas acredite: não é comum o cleansing oil entupir poros, já que seu objetivo é eliminar as impurezas, causando uma limpeza profunda. “Ele vai ajudar, inclusive, a desobstruir os poros. Pelo fato de ter óleo, ele ajuda no equilíbrio e na produção do óleo natural da nossa própria pele por não ter um efeito tão agressivo. Alguns cleansings oils no mercado possuem propriedades complementares, como ativos antioxidantes, ativos hidratantes, vitaminas para pele que deixam a pele com uma textura mais macia e hidratada, mas é importante avaliar atentamente cada um”reforça Cinthia. 

Continua após a publicidade

MODO DE USAR

Com a pele ainda suja e seca, você aplica o cleansing oil nas mãos e massageia em todo o rosto, na região da área dos olhos e em seguida você remove com água ou com um lencinho.

Pode ser usado todos os dias, mas depende da frequência que você usa produtos resistentes a água, já que o mesmo é mais indicado para bases resistentes à água, rímel à prova d’água e etc.

O que você precisa saber sobre cleansing oil

Continua após a publicidade

Óleo Demaquilante Bioré Make Up Remover Refil 210ml

COMPRE AQUI

O que você precisa saber sobre cleansing oil

Continua após a publicidade

Gokujyun Oil Cleasing – Óleo Removedor de Maquiagem com Ácido Hialurônico 200ml, Hada Labo

COMPRE AQUI

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.