Como evitar o cabelo desbotado no verão

Adotando cuidados e produtos ideais, você consegue preservar a cor e a beleza dos fios

Por Abril Branded Content - 21 dez 2017, 12h01

Assim como acontece com a nossa pele, o sol também “queima”, de certa forma, o cabelo. Na estação mais quente do ano, os fios naturais podem clarear um pouquinho por causa da ação dos raios solares. Já os coloridos acabam desbotando bem mais rápido do que o normal, porque os pigmentos das tinturas sempre ficam na parte superficial do cabelo, onde o sol atinge com maior facilidade. Além disso, o calor faz a gente lavar a cabeça com maior frequência, o que ajuda a levar a tintura embora.

Outro fator ainda contribui para o desbotamento: o cloro das piscinas. Esse agente químico faz com que os fios loiros adquiram um indesejável tom esverdeado, enquanto os tingidos de ruivo ganham um tom amarronzado. Até mesmo os castanhos mais escuros acabam sofrendo prejuízos, pois perdem o brilho e ficam foscos e opacos. E, é claro, se a tintura se desgasta, o sol, á agua do mar, o vento e o cloro acabam provocando mais ressecamento e desidratação.

Existem, no entanto, algumas soluções para quem deseja aproveitar tudo o que o verão tem de melhor, sem arruinar o cabelo. O passo número 1 é investir em um bom creme para pentear com proteção UV. Ele pode ser aplicado antes da exposição ao sol e depois da piscina ou da praia, sempre após uma boa lavagem com água doce, para retirar impurezas como sal marinho, cloro e areia.

O filtro UV neutraliza a ação dos raios solares, impedindo-os de atingir os fios profundamente. Uma vantagem extra é que o creme para pentear preserva a integridade do cabelo, pois evita embaraços, nós e frizz.

Outra dica que vale a pena adotar no verão é usar produtos com propriedades hidratantes, que recuperam os danos acumulados e ajudam a fortalecer os fios contra novas agressões.

Neutrox/Divulgação

Neste quesito, os produtos da linha Neutrox Mar e Piscina são superindicados. O condicionador oferece uma hidratação bem eficaz, com efeito selante . Já o creme para pentear oferece ação protetora prolongada que impermeabiliza os fios, formando uma barreira antirressecamento. Os fios ficam macios, hidratados e protegidos. Outra vantagem do creme para pentear Neutrox Mar & Piscina é ser oferecido em dois tamanhos: 300 ml, para deixar sempre à mão no banheiro, e 120 ml, ideal para ser carregado na bolsa da academia ou na sacola de praia.

Continua após a publicidade
Publicidade