Como fazer a combinação mar e cabelo dar certo

Revelamos o que você precisa saber para que a temporada mais esperada do ano não afete a saúde e a beleza dos fios

Por Abril Branded Content 8 jan 2018, 11h27

Além de um bom protetor solar, indispensável para manter a pele a salvo dos efeitos nocivos dos raios UV, quem está a caminho do litoral não deve esquecer de incrementar a mala com alguns produtos capilares próprios para a temporada de calor.

Tais itens são essenciais para garantir a saúde e a beleza dos fios durante a estação mais quente do ano. Mas não é só: quem vai curtir uma praia ou piscina também precisa ter consciência sobre a importância de algumas práticas preventivas. Por isso, não esqueça:

* Ao organizar seu nécessaire de viagem, acrescente um condicionador tipo “power” na bagagem. Chloé Calmon, número 1 no ranking mundial de longboard e embaixadora de Neutrox, por exemplo, não dispensa o condicionador Neutrox Mar e Piscina. O produto foi pensando especialmente para quem passa muito tempo na água salgada ou exposta ao sol, porque além da hidratação poderosa da marca, conta com filtro UV, razão que o transformou em parceiro inseparável da atleta.

* Na hora de montar a bolsa que será levada para a praia, inclua um creme para pentear, ótimo para desembaraçar os fios à beira-mar. Ao adquirir o produto, observe se ele traz filtro solar na composição, o que garante maior proteção. Dica: o creme para pentear Neutrox Mar e Piscina é uma ótima opção. Além do filtro UV, uma de suas versões é de 120 ml, ou seja, é superprática de ser carregada.

* E não é só no pós-banho de mar que o creme para pentear é útil. Silvana Lima, atleta da elite do surfe brasileiro, líder no ranking geral do Qualifying Series (QS) e embaixadora de Neutrox, gosta de aplicar o creme da linha Neutrox Mar e Piscina por todo o cabelo, do comprimento às pontas, antes mesmo de se expor ao sol ou entrar na água. “Nunca falta na minha bolsa, nos dias de treino ou de competição”, afirma.

* Um pente de madeira com dentes bem largos também é item obrigatório na sacola, pois é o tipo ideal para desembaraçar os fios sem parti-los. Porém, vale lembrar: antes de pentear, não se esqueça de banhar-se com água doce. Isso porque a mistura de sal marinho e areia que fica presa nos fios faz uma esfoliação negativa enquanto você move o pente, retirando a queratina natural do cabelo, danificando-o. “Sempre levo uma garrafa de água doce na bolsa. Caso não tenha chuveiro na praia, eu uso essa água para lavar o cabelo ao sair do mar”, revela Chloé.

Neutrox/Divulgação

* Opte sempre por produtos de uma mesma linha, pois são elaborados para agirem de forma complementar. Também escolha uma linha desenvolvida especificamente para o verão. Nicole Pacelli, campeã mundial de Stand Up Paddle (SUP) e também embaixadora de Neutrox, é uma das adeptas dessa prática. Ela sabe que usar produtos capilares de qualidade e da mesma linha é essencial para que a temporada praiana preserve o cabelo intacto diante das ações do sol e do mar – seu segredo é ter sempre à mão o condicionador e o creme para pentear da linha Neutrox Mar e Piscina, que tem ativos hidratantes que previnem o ressecamento e um mix de aminoácidos capaz de impermeabilizar os fios e anular a porosidade, o frizz e o embaraço.

Continua após a publicidade
Publicidade