Descubra como fazer seu cabelo crescer forte e com mais rapidez

Conheça o superativo que promete cabelo de sereia em seis semanas e o suplemento essencial para ter fios saudáveis

Por Camila Neves (colaboradora) Atualizado em 17 fev 2020, 14h58 - Publicado em 5 jan 2018, 15h23

Se você sofre de queda capilar ou simplesmente quer ganhar volume e centímetros extra, o minoxidil pode ser a solução. Apesar do nome complicado, o potente superativo é encontrado com facilidade nas farmácias, em  fórmulas de produtos prontos e também pode ser manipulado com receita médica.

Leia mais: O novíssimo corte de Beyoncé será uma inspiração para 2018

“O minoxidil atua diretamente no ciclo de vida dos fios, prolongando seu tempo de crescimento e engrossando o cabelo. Dos ativos tópicos, é o que tem mais estudos e comprovação científica”, conta a dermatologista Juliana Viesi, de Curitiba. O resultado não é imediato, mas duradouro — aparece em torno de seis semanas e, no caso de uso regular e contínuo, fica ainda mais evidente depois de três meses. “Recomendo uma aplicação diária de 6 doses de spray ou 20 gotas no couro cabeludo seco ou semiúmido”, ensina a médica.

Leia mais: 12 famosas que fizeram transformações capilares incríveis em 2017

Já quando o assunto é o tratamento de dentro para fora, nada bate a superpoderosa biotina. Também chamada de vitamina H, B7 ou B8, pode ser encontrada em alimentos como gema de ovo, cereais integrais e nozes, e suplementos capilares — é ainda produzida naturalmente pela flora intestinal. “Por isso, a importância de manter o intestino saudável, consumindo fibras e bebendo ao menos 1,5 litro de água por dia”, lembra Juliana.

Que tal colocar uma alimentação saudável com foco nos fios como meta para 2018?

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

 

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade