Dicas para cuidar de fios com alongamento

Cabelo com alongamento ajuda a criar um visual sexy, mas também demanda cuidados redobrados. Siga as dicas para tratar dos seus fios!

Nunca durma com os fios molhados – pode haver proliferação de fungos!
Foto: Dreamstime

Cabelo comprido num piscar de olhos já virou rotina entre as atrizes. O que elas não contam é que o alongamento demanda dedicação. Entre os principais métodos, estão o de queratina, que age como uma espécie de cola, e o de tela, no qual o aplique é fixado nos fios com um ponto trançado.

Milena Oliveira, cabeleireira do salão Marcos Proença, em São Paulo, explica os principais cuidados que se deve ter com ambas técnicas.

1. Nunca durma com os fios molhados – pode haver proliferação de fungos no caso do alongamento com tela e o embaraçamento com a queratina.

2. Quem escolhe o alongamento de tela deve sempre usar o secador após a lavagem dos fios, pois o material fica úmido se seco ao natural. Na versão com queratina, é preciso tomar cuidado com a temperatura e proximidade do aparelho para não derreter a cola.

3. Mantenha o cabelo alongado hidratado! Como os fios do aplique são naturais, eles também sofrem com calor do secador, poluição, vento, excesso de lavagens…

4. Faça a manutenção prescrita pelo seu cabeleireiro. Geralmente, a técnica que usa a tela exige ser refeita entre 20 ou 30 dias e a de queratina a cada dois ou três meses, dependendo do crescimento natural do cabelo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s