Dicas para cuidar de fios com alongamento

Cabelo com alongamento ajuda a criar um visual sexy, mas também demanda cuidados redobrados. Siga as dicas para tratar dos seus fios!

Por Débora Lublinski (colaboradora)
Atualizado em 21 out 2024, 22h19 - Publicado em 20 out 2011, 22h00
Débora Lublinski e Roberta Lemgruber - Edição: MdeMulher
Débora Lublinski e Roberta Lemgruber - Edição: MdeMulher (/)
Continua após publicidade

Nunca durma com os fios molhados – pode haver proliferação de fungos!
Foto: Dreamstime

Cabelo comprido num piscar de olhos já virou rotina entre as atrizes. O que elas não contam é que o alongamento demanda dedicação. Entre os principais métodos, estão o de queratina, que age como uma espécie de cola, e o de tela, no qual o aplique é fixado nos fios com um ponto trançado.

Milena Oliveira, cabeleireira do salão Marcos Proença, em São Paulo, explica os principais cuidados que se deve ter com ambas técnicas.

Continua após a publicidade

1. Nunca durma com os fios molhados – pode haver proliferação de fungos no caso do alongamento com tela e o embaraçamento com a queratina.

2. Quem escolhe o alongamento de tela deve sempre usar o secador após a lavagem dos fios, pois o material fica úmido se seco ao natural. Na versão com queratina, é preciso tomar cuidado com a temperatura e proximidade do aparelho para não derreter a cola.

3. Mantenha o cabelo alongado hidratado! Como os fios do aplique são naturais, eles também sofrem com calor do secador, poluição, vento, excesso de lavagens…

4. Faça a manutenção prescrita pelo seu cabeleireiro. Geralmente, a técnica que usa a tela exige ser refeita entre 20 ou 30 dias e a de queratina a cada dois ou três meses, dependendo do crescimento natural do cabelo. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.