Continua após publicidade

Ex-BBB Eslovênia Marques compartilha o resultado da lipo LAD

Conheça as principais informações a respeito desse procedimento cirúrgico

Por Juliany Rodrigues
14 mar 2023, 16h13

Nesta terça-feira, 14 de março, a ex-BBB Eslovênia Marques impressionou os seguidores ao compartilhar uma série de imagens nas redes sociais mostrando a sua barriga após passar por uma lipoaspiração LAD.

Na legenda da publicação feita no Instagram, a modelo se mostrou bastante satisfeita com o resultado do procedimento estético. “Me amando cada vez mais”, escreveu ela, que ficou confinada no Big Brother Brasil 2022, da TV Globo.

Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Eslovênia Marques (@eslomarques)

Continua após a publicidade

O QUE É LIPO LAD?

Também chamada de lipo HD ou de alta definição, a lipo LAD tem como principal objetivo ressaltar os contornos musculares, retirando gordura de determinadas regiões do corpo.

“Essa técnica é uma cirurgia na qual são usadas tecnologias de radiofrequência e ultrassônicas para estimular a retração da pele e evidenciar os músculos”, explica o Dr. Henrique Lopes Arantes, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Para realizar este procedimento cirúrgico, o ideal é que o paciente já tenha um estilo de vida saudável, com prática regular de atividade física e alimentação equilibrada, uma vez que ele é destinado para quem não tem gordura corporal em excesso.

Continua após a publicidade

“Caso o paciente não seja um praticante assíduo de exercícios físicos e mantenha uma vida com alimentação desregulada, os resultados não terão o objetivo desejado. A lipo HD não tem o propósito de remover maiores volumes de gordura, mas sim de aprimorar as áreas. Se porventura o paciente não possuir esse histórico e o lifestyle de cuidar do corpo, o indicado é procurar por outro tipo de cirurgia. Pacientes acima do peso não devem realizar o procedimento de Lipo HD e nem aqueles que possuem flacidez”, ressalta o Dr. André Maranhão, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ.

O processo de recuperação envolve um repouso total de duas semanas. Após trinta dias da cirurgia, a pessoa já pode retomar a rotina de exercícios físicos. Ainda durante esse período, é importante evitar alimentos que possam prejudicar a cicatrização, por exemplo, açúcares, gorduras e frutos do mar. O uso de cinta também é indicado, já que ajuda a conter o acúmulo de líquidos, reduzindo o inchaço. 

 

 

Publicidade