Fátima Bernardes: massagem, hidratação e proteção são uns de seus segredos

Sem medo de envelhecer, depois dos 50 Fátima Bernardes perdeu 6 quilos e esbanja pele e cabelo muito bem cuidados.

Foto: Christian Gaul

Na Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo, todo mundo quer saber a marca da roupa, a cor do esmalte, o nome do cabeleireiro e também o que Fátima Bernardes fez para ganhar uma silhueta mais fina. Desde que saiu de trás da bancada do Jornal Nacional, onde foi âncora durante 14 anos, a jornalista vem surpreendendo o público com um visual mais jovem e despojado, e deixou muita gente de queixo caído. “Várias pessoas perguntaram onde eu tinha feito o retoque”, diverte-se. “Mas eu não fiz cirurgia”, esclarece. “E também nunca escondi minha idade. Quando você não fala sobre o assunto, reforça um preconceito absurdo.” 
 
Se ela tem medo de envelhecer? “Não é bom, mas não tem jeito. O que dá para fazer é tentar ser o melhor na sua idade. Eu sou como eu era aos 20, aos 30 anos? Não. Aos 40, não sentia que tinha aquela idade. Agora passo por 45? Ótimo!”, diz, sorrindo, revelando poucas e honestas ruguinhas. De perto, é possível confirmar o que a imagem de alta definição da TV revela. A pele do rosto é firme e luminosa. E mesmo o pescoço, o colo e as mãos dão inveja a muita mulher na faixa dos 30 anos. 
 
O novo manequim – ela enxugou 6 quilos – não tem a ver exatamente com a mudança profissional, e sim com uma insatisfação pessoal. “O período de decisão de sair do jornal me trouxe muita ansiedade. Nos dois últimos anos, engordei um pouquinho aqui, um pouquinho ali, e não liguei porque estava focada na carreira, mas quando entreguei o projeto do programa, decidi que havia chegado a hora de emagrecer, não tinha mais desculpa.”
 

Cuidados de beleza

Massagem
“Adoro, sobretudo a modeladora, pois o resultado é excelente, principalmente para os braços. Não tenho tido tempo para fazer duas vezes por semana, mas, quando viajo, deixo agendado todos os dias nos hotéis.” 
 
Cabelo bem tratado
“O meu é ótimo, alisa e enrola com facilidade e cresce bastante. Faço hidratação no salão e uso produtos de tratamento também em casa.” 
 
Ritual para a pele
“Tirar muito bem a maquiagem e hidratar a pele do rosto antes de dormir sempre foi sagrado, mesmo quando chego em casa de madrugada. Também uso o esfoliante com frequência.” 
 
Proteção ao sol
“Minha mãe era uma visionária, íamos e voltávamos da praia muito cedo. Ganhei muito por ter poupado a pele do sol. Hoje, não saio de casa sem aplicar o filtro solar.” 
 
Tratamentos faciais
“Nunca fiz preenchimento ou peeling. Uma mancha no colo me incomoda e talvez um peeling seja a solução. Já à toxina botulínica, me rendi aos 42 anos.”
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s