Continua após publicidade

Loiro Barbie: cuidados básicos para manter os fios saudáveis

Veja as dicas de hair stylist para manter o loiro Barbie bem cuidado após o processo intenso de descoloração para alcançar o tom perfeito

Por Ana Paula Ferreira
Atualizado em 21 jul 2023, 18h15 - Publicado em 24 jul 2023, 10h30

Nos últimos meses, as tendências relacionadas ao universo da boneca mais famosa do mundo invadiram o mundo da beleza, especialmente o Barbie core e o loiro Barbie.

Fato é que, apesar de esse tom de cabelo ter voltado a ser desejo de muitas mulheres devido ao lançamento do filme estrelado por Margot Robbie, não é nada fácil manter os fios bem cuidados depois de um processo tão intenso de descoloração.

Pensando nisso, veja as dicas de um profissional para manter as madeixas lindas e bem cuidadas.

Como cuidar do loiro Barbie?

De acordo com o hair stylist Luigi Moretto, de São Paulo, para alcançar o loiro perfeito parecido com o da Barbie, é preciso apostar na versão do loiro platinado, que passa pelo processo de descoloração na qual são retirados dos fios os pigmentos naturais em um processo químico.

“Por isso é tão importante respeitar o intervalo para os retoques na raiz, que vai aparecer mais rapidamente, mas, mesmo assim, necessita de um espaço mínimo de três meses para ser retocada”, ele alerta.

Continua após a publicidade

O profissional reforça, ainda, que os retoques constantes podem comprometer a saúde dos cabelos e ainda provocar um corte químico. Por esse motivo, é indispensável manter uma rotina de hidratações.

“É preciso organizar a rotina e encaixar hidratações semanais para repor a água perdida pelos fios durante a descoloração. Além disso, ainda deve-se ter cuidado na hora de desembaraçar as mechas sempre com movimentos de baixo para cima, dando preferência para o uso das escovas no modelo raquete”, ensina.

Por fim, Moretto afirma ainda que para manter o cabelo loiro sedoso e brilhante é importante manter cuidados em casa, já que com o passar dos dias, os fios podem ficar com uma aparência amarelada.

“É preciso apostar em produtos matizadores em shampoos, condicionadores e máscaras que neutralizam a cor dos cabelos. Só essas versões possuem um pigmento específico capaz de trazer aos fios loiros uma aparência mais natural e mais saudável”, finaliza.

Continua após a publicidade
Publicidade