O cabelo também envelhece. Veja como lidar com a perda de volume

A cada velinha apagada, o brilho, a espessura e a cor do seu cabelo ganham outra cara

A maioria de nós já sofreu com o volume do cabelo na adolescência – o rabo de cavalo era a salvação! Mas o que incomodava na juventude é um dos maiores desejos conforme envelhecemos, já que, com os anos, os fios vão afinando por causa da diminuição de hormônios – como a somatotrofina (hormônio do crescimento) e a progesterona. Apesar de a quantidade de cabelo ser a mesma de antes, a espessura é menor, a textura, mais frágil e ressecada, e a cor natural vai dando espaço ao branco – ó, céus! “Ao atingir a menopausa, a oleosidade natural diminui e o fio fica mais opaco”, diz o dermatologista Adriano Almeida, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo, de São Paulo. 
 

CONTROLE A SITUAÇÃO

Seu primeiro branco surgiu? Isso é resultado do acúmulo de peróxido de hidrogênio (um processo natural) no bulbo capilar, que impede a síntese de melanina. Como a velocidade com que seu corpo estoca essa substância é determinada pela genética, a única solução é assumir o grisalho – o gray hair faz sucesso lá fora – ou disfarçá-lo com um tonalizante com colágeno (minimiza os efeitos oxidantes). Mais: máscaras fortalecedoras diminuem as chances de os fios descoloridos (mais finos) quebrarem. “Também evite fatores externos que aceleram o processo, como exposição exagerada a sol, mar e vento”, diz Adriano.

 

Veja também:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s