O que acontece quando… você deixa de usar maquiagem no fim de semana

A insegurança com a aparência vai ficar para trás quando você conhecer os benefícios que uns dias de folga do make pode oferecer!

A melhor parte sobre os finais de semana – além de dormir até tarde e recuperar o atraso nas suas séries favoritas – é pular todo o ritual de ter que se arrumar. Férias de poucos dias dos pincéis, escovas e retoques. Coloque seus óculos escuros e um pouco de blush e já está tudo certo! A simplicidade da aparência nos fez pensar: qual seria a sensação de renunciar a maquiagem completamente por alguns dias? Listamos sete coisas que podem acontecer se você decidir aderir ao look natural:

1. Você pode ser insegura (a princípio)
Nós sabemos o que você pode estar pensando: será que vai parecer cansada? Ou menos atraente? O que será que seus amigos e família vão falar? As chances de ninguém notar são grandes! Ao fazer o teste, esses medos vão passar e você vai perceber que ganhou meia hora extra no período da manhã.

2. Você pode ficar menos estressada
Vamos ser realistas: manter uma rotina de beleza pode ser exaustivo e leva muito tempo. O blush está com a tonalidade correta? Seus cílios estão grudados? Sua pele ficou manchada da base? Não usar maquiagem irá evitar esse tipo de ansiedade e também liberar mais tempo na sua rotina para se alongar ou meditar, por exemplo.

3. Seus poros agradecem 
Entre a base, o corretivo, o blush e o contorno, há várias camadas de produto em seu rosto. E se você analisar corretamente, não vai conseguir remover tudo no fim do dia. Com o tempo, o excesso de maquiagem acaba entupindo os poros. Dê uma pausa no make para conseguir um resultado incrível: uma pele brilhante e lisinha.

Veja também: 4 produtos de beleza para fazer um detox na pele do rosto

4. Você vai parecer mais jovem
As bochechas rosadas ou as sardas que a maquiagem esconde são características que podem fazer você parecer mais natural e jovem.

5. Você vai apreciar mais o seu cabelo
Só porque você está abrindo mão da maquiagem, não significa que você está desistindo da sua aparência. Use alguns dos minutos livres para diminuir frizz ou, finalmente, experimentar fazer aquela trança que você nunca teve tempo de fazer antes.

6. Você pode perceber que não precisa de maquiagem (ou que só precisa de menos)
Depois de ficar sem make por um tempo, pode sentir que usar todos aqueles produtos é estranho e pesado.  Em vez de cobrir o rosto com base, você pode tentar usar só um pouco de corretivo. Ou, talvez, só usar uma leve camada de rímel. Não importa exatamente como, mas usar a pele limpa por um tempo vai te dar uma nova perspectiva de beleza!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s