Óleo de coco: o mais novo e potente método de hidratação do cabelo

Você nunca imaginou que ele poderia ser tão poderoso, né? O ingrediente, queridinho dos adeptos da alimentação saudável, agora é a aposta para dar up nos fios

Por Julia Carneiro (colaboradora) Atualizado em 31 out 2016, 11h18 - Publicado em 26 ago 2015, 14h59

A febre de dar um banho de óleo de coco nos fios não ficou famosa entre as celebs à toa – modelo e atriz Yasmin Brunet é uma das adeptas. Mas não pense que ele é a estrela do mais novo e potente método de hidratação. O benefício, na verdade, é outro. Esse óleo, assim como todos os de origem vegetal, tem ação umectante: ajuda a reter a água, diferentemente da hidratação, que repõe o líquido já perdido. “A real função do óleo de coco é deixar o cabelo saudável, o que faz com que os próximos tratamentos tenham resultado mais eficaz”, explica, revela Jéssica Dannemann, especialista em coloração e tratamentos capilares do TP Beauty Hair, no Rio.

O procedimento é simples: lave o cabelo, seque-o bem, aplique o óleo e espere agir entre 15 e 20 minutos. Depois, enxágue para uma melhor absorção. Confira se o produto, que você encontra em casas de artigos naturais, foi extraído a frio – o contato com o calor faz com que ele perca as propriedades nutritivas. E muito importante: lembre-se de que você está lidando com um óleo, então fuja de altas temperaturas! Sol, secador e chapinha vão fritar – mesmo – o seu cabelo.
Publicidade