Prática, Shakira aposta em medidas simples para cuidar do corpo

A cantora com o maior número de fãs no Facebook - ela até entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes - revela o que faz para lidar com a agitada rotina de trabalho, família e cuidados com o corpo.

Por Maria Lúcia Zanutto Atualizado em 28 out 2016, 09h06 - Publicado em 10 nov 2014, 22h00

Shakira é cantora, dançarina, empresária e mãe – ela tem o Milan, de quase dois anos e está grávida pela segunda vez de outro menino – e tão simples, que parece gente como a gente. No lançamento da sua quinta fragrância, Rock!, a estrela falou sobre sua rotina de beleza, o que faz para manter a boa forma e também do momento especial que vive na carreira e na vida pessoal.

  • O que um perfume precisa ter para ser especial?

A fragrância é a busca da individualidade feminina, por isso ela precisa dizer algo sobre a sua personalidade e ser leal a ela. Quando estava desenvolvendo esse perfume, imaginei uma mulher confiante e sensual. Assim como a música é a junção de várias notas, o perfume não é diferente. É exatamente a harmonia entre as notas olfativas que o faz ser especial.

  • Você segue alguma rotina de beleza especial?

Como qualquer mulher moderna, eu não tenho muito tempo. Diariamente, uso pouca maquiagem e tento ser o mais natural possível. Eu também adoro cremes hidratantes e acho que eles são os produtos de beleza que não podem faltar no meu nécessaire. O único ritual que sigo é: me olhar no espelho todo dia de manhã e pensar por alguns minutos como vou encarar o dia. Aí está o segredo, depois disso não existem rotinas.

  • O  que você faz para manter o corpo? Pratica algum tipo de esporte ou exercício físico? Ensaia todos os dias?

Eu não sou tão magra, sou latina e tenho curvas. Por isso, eu tento ser saudável e me cuidar sempre. Com a agenda de trabalhos, às vezes, é difícil manter uma rotina. Mesmo assim, eu tento organizar as minhas atividades diárias para conseguir ir à academia com frequência. Atualmente, eu faço exercícios de cardio, como corrida e musculação. Eu também aposto no tênis, que é um bom esporte para manter a forma. E, claro, a dança nunca fica de fora.

  • Mesmo grávida você participou de todos os precessos de desenvolvimento do perfume. Como é a sua relação com cheiros durante a gravidez?

Como qualquer mulher grávida, meu nariz está um pouco mais sensível, mas para a minha felicidade não tenho nenhum tipo de rejeição. E com essa fragrância eu não tive problemas.

  • Quais são seus planos para a carreira?

Estou em um momento muito criativo. Assim que o bebê nascer, vou trabalhar em um novo álbum. Sinto que estou em uma fase muito especial da minha vida. Vou ser mãe pela segunda vez, tenho muitos sonhos para o meu filho que está chegando e objetivos profissionais que desejo realizar.

Continua após a publicidade
Publicidade