Saiba qual é o melhor método para hidratar os cabelos em casa

Seus fios estão danificados e você acaba de investir em uma supermáscara de hidratação capilar? Ótimo, o próximo passo para garantir cabelos saudáveis é saber como aplicar corretamente o produto.

Por Camila Gaio Atualizado em 31 out 2016, 11h18 - Publicado em 27 jul 2014, 22h00

Segundo o expert Marco Antonio de Biaggi, a melhor maneira de hidratar os fios em casa ainda é usando uma boa touca a vapor. “Você encontra boas opções em qualquer farmácia, elas são realmente úteis na hora de cuidar dos cabelos”, conta o cabeleireiro. Depois de lavar com xampu e retirar o excesso da água com uma toalha, aplique o creme e deixe agir por, no mínimo, 15 minutos no vapor. 

 
“Outra dica de ouro é separar as mechas em duas partes, uma próxima à nuca e o restante no topo da cabeça. Assim, o produto fica bem distribuído e não acumula nos fios”, entrega ele. Se a ideia é incrementar ainda mais, misture algumas gotas de óleo de argan na máscara antes de aplicar nos cabelos, ou aposte na técnica que Marco Antonio chama de “Hot Oi”: esquente um pouco de óleo, que pode também pode ser de argan, e aplique nos fios limpos. Depois de uma hora, lave novamente com o xampu. 
 
“O óleo de coco extra virgem e o óleo de quinua, que podem ser encontrados em lojas de produtos naturais, estão muito em alta também”, explica ele. Para usar nos cabelos, aplique três gotas e enxágue depois de trinta minutos.
Publicidade