Só o melhor do sol

Você pode aproveitar diariamente as delícias do sol no inverno. Australian Gold te convida a criar sua própria golden hour para aquecer o corpo e a alma

Por Abril Branded Content Atualizado em 29 jun 2021, 18h59 - Publicado em 29 jun 2021, 19h30

Tem coisa melhor do que tomar sol? Duvidamos. Sorte nossa que a gente mora em um país tropical, abençoado com dias ensolarados na maior parte do ano. E mesmo durante o inverno, que acaba que chegar, dá para usufruir de todos os benefícios do astro-rei.

A gente encontra sempre um lugar para curtir esse calor no corpo, seja como der. Não tem praia nem piscina por perto? Vale tomar sol no quintal, na sacada do prédio ou na sua cama. Dá até para aproveitar os raios solares que atravessam a frestinha da janela do escritório durante uma reunião!

E, sempre que puder, procure realizar atividades ao ar livre para curtir esse calorzinho gostoso. Por exemplo, você pode praticar ioga – e fazer a saudação ao sol literalmente diante do astro-rei. Dá, ainda, para colocar uma cadeira no jardim ou na varanda e ler um livro, fazer meditação ou curtir sua playlist favorita e relaxar.

É possível se deliciar com o sol até mesmo enquanto malha, seja correndo, seja andando de bike ou patins, por exemplo. O importante é dar uma pausa na rotina, encontrar um tempinho para curtir o sol e fazer desse momento a sua própria golden hour. São minutos mágicos e revigorantes, que recarregam nossa energia e levantam o astral.

 

Continua após a publicidade

O melhor do astro-rei

A exposição solar diária, nem que seja por 20 minutos, traz diversos benefícios para a saúde e o bem-estar, como:

  • aumento na produção de vitamina D, que eleva os níveis de cálcio no organismo, essencial para o fortalecimento de ossos e articulações, prevenindo a osteoporose; 
  • redução do risco de depressão. É que a exposição solar eleva a produção de endorfina, uma substância antidepressiva natural que promove sensação de bem-estar. E mais! A luz solar estimula a transformação da melatonina, hormônio produzido durante o sono, em serotonina, que é importante para o bom humor;
  • melhora na qualidade do sono. A luz do sol atua na regulação do ciclo do sono, ajudando o corpo a compreender que está na hora de dormir ou de ficar acordado. Ou seja, ele previne episódios de insônia ou dificuldade para pegar no sono à noite;
  • proteção contra infecções. A exposição solar moderada regula o sistema imune e combate as doenças da pele relacionadas à imunidade, como psoríase, vitiligo e dermatite atópica.

 

Continua após a publicidade

Sol, sim. E sempre com proteção

Você já sabe, mas nunca é demais repetir: o protetor facial deve ser seu amigo de todas as horas e em todas as estações. Capaz de prevenir danos como acne, manchas e envelhecimento precoce, ele deve fazer parte da sua rotina de skincare, mesmo no inverno.

Para que você possa usufruir de todos os benefícios do sol, mas apenas dos benefícios, Australian Gold conta com o Protetor Solar Facial Antipoluição, nas versões FPS 30 e 50. Com textura leve e composição oil free de rápida absorção, ele oferece um toque seco e agradável. Sua fórmula contém, ainda, chá-verde e ameixa kakadu, que entregam proteção, sem obstruir os poros. É aquele produto tudo de bom: acabamento matte, ação antienvelhecimento e antipoluição, alta proteção contra os raios UVA/UVB e ainda é 100% seguro para os corais.

E para te ajudar a incorporar o sol na sua rotina diária, a Australian Gold desenvolveu uma nova habilidade dentro do sistema Alexa, inteligência artificial da Amazon. Agora, basta pedir para a assistente virtual te lembrar de aplicar diariamente seu protetor solar para você aproveitar cada minuto da golden hour, e com toda proteção!

Continua após a publicidade
Publicidade