Continua após publicidade

4 tratamentos para levantar a sobrancelha sem cirurgia

A gravidade faz com que as sobrancelhas percam forma e firmeza; felizmente, existem várias opções de tratamentos não invasivos

Por Juliana Vaz
Atualizado em 21 out 2024, 16h40 - Publicado em 3 ago 2023, 11h41
levantar a sobrancelha
 (./Freepik)
Continua após publicidade

As sobrancelhas têm um papel fundamental na aparência, moldando o rosto e realçando os olhos. No entanto, com o passar do tempo, a gravidade e o envelhecimento da pele e da musculatura fazem com que as sobrancelhas percam sua forma e firmeza. Felizmente, existem várias opções de tratamento para levantar a sobrancelha disponíveis.

“É uma queixa muito comum durante o processo de envelhecimento, principalmente. Perdemos a estrutura de sustentação da face e há flacidez progressiva da pele. Mas, algumas pessoas já tem constitucionalmente a inserção mais baixa da cauda da sobrancelha, que também se beneficiam dos procedimentos que realizam estímulo de colágeno, tração e efeito lifting local”, diz a dermatologista Fernanda Porphirio, de São Paulo.

1

Botox 

É possível levantar as sobrancelhas com a toxina botulínica, aplicando estrategicamente neurotoxina nos músculos que puxam as sobrancelhas para baixo. Assim eles relaxam e causam uma elevação enquanto a toxina permanece ativa, geralmente entre três e cinco meses. Entretanto, é importante que o especialista considere a harmonia do rosto da paciente, ou o efeito vai ser como a sobrancelha de vilã de desenhos animados: extremamente arqueada

Continua após a publicidade

O procedimento é rápido e relativamente indolor. De modo geral, uma nova avaliação é feita 15 dias após a primeira sessão, pois é o tempo que a toxina leva para agir na musculatura e ter o resultado estável. 

2

Fios de PDO

“A aplicação do fio na cauda da sobrancelha faz uma tração mecânica de elevação da área  com resultados imediatos”, pontua a dermatologista. Dura cerca de 6 meses.

Continua após a publicidade

Os fios de polidioxanona ou PDO (polidioxanona I-thread) ou PLLA (ácido-polilático Silhouette) são biocompatíveis e estimulam a produção de  colágeno no tecido subcutâneo. A tração mecânica produzida pelas “garras” que se fixam nos tecidos da face, promovem o efeito de sustentação, puxando os tecidos e, portanto, provocando um efeito imediato (porém leve) de lifting e amenizando a flacidez. 

3

Ultraformer

O Ultraformer é um ultrassom microfocado, que emite ondas capazes de atingir profundas camadas na pele, atuando em duas profundidades: derme profunda e na camada muscular. O efeito é a contração das fibras, tracionando a musculatura flácida. No método que ficou popular como “fox eyes”, ponteiras específicas são usadas para pálpebra e supercílio, provocando o efeito lifting já notório na primeira sessão. 

O dermatologista ou esteticista aplica uma pomada levemente anestésica na área que será tratada e um gel para deslizar a ponteira do aparelho. O processo é rápido, mas com dor. É normal lacrimejar, já que a região é muito sensível. A depender da sensibilidade da paciente, o dermatologista pode aumentar a potência das ondas. 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
4

Bioestimuladores de colágeno

Tratando a região temporal, o estímulo de colágeno induzido no local consegue fazer uma elevação da área e o resultado começa a aparecer após o primeiro mês de tratamento, afirma Fernanda.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.