Imagem Blog

Boa Beleza, por Larissa Serpa

As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)
Continua após publicidade

Beleza tecnológica: de capacete de Led a teste de DNA

Confira também os recebidos de beleza da semana

Por Larissa Serpa
Atualizado em 12 jul 2021, 12h30 - Publicado em 9 jul 2021, 09h00

Na coluna Boa Beleza dessa semana, conheça duas tecnologias de ponta, voltadas para beleza, testadas por nossa editora.

CAPACETE PARA CRESCER O CABELO

Eu nunca tive problema com queda de cabelo. Na verdade, tanto meu pai como minha mãe têm muito cabelo até hoje, ambos com mais de 60 anos de idade. No entanto, apesar de ter bastante fios, eu tenho notado, sim, um afinamento na quantidade, especialmente nas “entradas” acima das têmporas.

“Queda capilar tem muitas causas mas, tirando algumas exceções, tudo se resume a uma inflamação. O seu caso pode ser stress, por exemplo, que também inflama o corpo e afeta o bulbo capilar, fazendo com que o cabelo caia ou pare de crescer”, me explicou o Dr. Álvaro Oliveira, cirurgião vascular e criador do Capellux, uma tecnologia de capacetes de luz de LED que enfrenta diretamente essa inflamação.

capellux
O capacete estimula o cabelo a entrar na fase de crescimento / (@capelluxoficial/Reprodução Instagram)

Como funciona: a onda da luz vermelha emitida de dentro do capacete tem o comprimento perfeito para atingir o bulbo capilar, de onde nascem os fios, fazendo com que eles entrem diretamente para a fase anágena (a de crescimento). Nesta fase, as células da matriz do folículo se proliferam intensamente para produzir o fio de cabelo. Com isso, mesmo quem não tem problemas de queda acaba se beneficiando porque os novos fios nascerão mais fortes e grossos, dando mais volume e brilho.

Um estudo científico de 2017 estudou o efeito da terapia da luz vermelha em mulheres com queda de cabelo. Eles descobriram que as mulheres que receberam terapia de luz vermelha viram um aumento de 51% na contagem de fios de cabelo.

Em um estudo, mulheres que receberam terapia de luz vermelha viram um aumento de 51% na contagem de fios de cabelo

Continua após a publicidade

O meu tratamento foi feito no spa de cabelo do salão C.Kamura, pelo Rodrigo Tanamati. Todo o ambiente também é voltado para diminuir o stress — e consequentemente diminuir a inflamação que causa problemas no cabelo –, com aromaterapia, massagem e até terapia de luz.

c.kamura
O hair spa, espaço do Ckamura SP, é aconchegante e pensado para te relaxar/ (C.Kamura/Divulgação)

Após o tratamento com produtos específicos para seu fio, o capacete é introduzido. Você o utiliza por apenas 7 minutos e está pronta para exibir as madeixas.

Agende seu tratamento capilar anti-stress aqui.

Saiba mais sobre o Capellux aqui.

TESTE DE DNA PARA SABER SUA ORIGEM

nullÉ claro, saber sua origem não vai ajudar a melhorar sua beleza, mas o que é melhorar a beleza, afinal? Adequar-se a certos padrões? Pelo contrário, saber da onde seus traços vieram vai te ajudar a aceitá-los, pela sua história, de onde eles são.

Continua após a publicidade

É por isso que eu sempre tive a curiosidade de fazer um teste de DNA. Meu pai tinha a clássica ascendência brasileira de portugueses, espanhóis e indígenas mas minha mãe perdeu os pais ainda quando criança e nunca soubemos sobre essa parte da família.

O teste MeuDNA Origens permite que, apenas com uma amostra de saliva, você descubra até a porcentagem dos seus ancestrais. E tudo do conforto do seu lar. Você recebe o kit em casa, raspa um “cotonete” contra a bochecha e envia para eles (ou marca o motoboy para vir buscar).

No meu caso, descobri que tenho origens da Irlanda (Reino Unido), Hungria (Leste Europeu), Benim (Oeste da África) e também de nativos da América Central.

Saiba mais sobre o MeuDNA Origens aqui.

Portanto, a tecnologia no universo de beleza, hoje, vai além da escolha de ativos inovadores, ela nos permite desde cuidar da saúde dos nossos tecidos até escolher se queremos usá-la para mudar nossos traços sem bisturi (como eu contei aqui) ou aceitá-los como eles são. Vai de você escolher o melhor uso.

Continua após a publicidade

HITS DA SEMANA

Os recebidos mais legais dessa semana

Glycolique Intense Peel | Dermage - dermage-mobile

Glycolique Intense Peel, Dermage
Traz o Ácido Glicólico concentrado a 9%, além de um blend de ácidos renovadores. Com efeito peeling, a inovação promove intensa renovação celular, melhorando a luminosidade e a uniformização da pele, enquanto retexturiza e reduz visivelmente os poros. Ainda tem o Ácido Mandélico, que auxilia no tratamento da hiperpigmentação e possui ação antiacne, o Ácido Salicílico com ação antioleosidade e queratolítica, que atua na melhora da textura e do aspecto da pele, e a Gluconolactona, que oferece ação anti-inflamatória.

SHAMPOO LINHA ANTIQUEDA | Farmácia Almofariz

Almofariz Cosmética
A Almofariz quer ser sua parceira na jornada de descobrir o que funciona para você, oferecendo o que existe de mais moderno na confecção dos seus produtos e mais humano no atendimento. A marca é como uma farmácia que te acompanha, desde a manipulação dos produtos para seu objetivo até o acompanhamento do uso, através do aplicativo que envie lembretes para você tomar os remédios.

Continua após a publicidade
umbrella
(Umbrella/Divulgação)

Protetores Umbrella
O primeiro fotoprotetor a chegar ao Brasil, ainda em 2019, foi Umbrella Intelligent FPS 99. Agora, o país passa a contar com outros quatro produtos, criados para atender a diferentes perfis de consumidores: Umbrella Intelligent Fluido FPS 50 (com uma enzima chamada fotoliase lipossomada, que auxilia a pele a ter um DNA mais protegido após a exposição solar); Umbrella Perfect Skin FPS 50 (com toque aveludado e tom de cor) e Umbrella Urban FPS 50 (que impede a ligação de partículas de poluição à pele).


Vichy Liftactiv Supreme H.A. Epidermic Filler 30mlLiftactiv Supreme, Vichy
Sérum anti-idade para todos os tipos de pele. Traz dupla ação para combater rugas e a perda de firmeza no rosto e no contorno dos olhos. Oferece efeito preenchedor com resultado visível e progressivo, repondo até 100% da perda diária de Ácido Hialurônico da pele. Atenua até mesmo as rugas mais profundas e devolve à pele a sua elasticidade, deixando-a mais uniforme e rejuvenescida. Sua textura de sérum aquoso proporciona uma rápida absorção.

DERMATUS | Cosmética MédicaDermatus
A marca, do Rio de Janeiro, é queridinha dos dermatologistas e referência em cosmética médica, dermocosméticos e fórmulas manipuladas dermatológicas. É uma marca pioneira na oferta de formulações personalizadas e possui também uma linha que você pode comprar pelo site, onde você também preenche um questionário para saber quais os melhores produtos para você. 

Espuma Anti-Idade Melora C Max | Beleza na WebEspuma, Melora C Max
Espuma anti-idade. Indicado para peles jovens e danificadas pelo sol, previne os sinais de envelhecimento. A fórmula suave de Melora C Mac Espuma, de Melora, neutraliza os danos causados pelos radicais livres, agindo contra o surgimento de rugas e linhas de expressão. Com toque seco, age também no controle da oleosidade. 

GEL ANTIENVELHECIMENTO ENDOCARE TENSAGE CREAM 30G - UltrafarmaCream gel, Endocare Tensage
Suaviza e as rugas e devolve a firmeza para a pele. A linha agesmart é adaptada para a pele brasileira, contendo uma solução exclusiva com ação contínua na remodelação do colágeno da pele e escudo contra o estresse oxidativo urbano. 

SIGA BOA FORMA NO INSTAGRAM

SIGA NOSSA EDITORA NO INSTAGRAM

Publicidade