Imagem Blog

Boa Beleza, por Larissa Serpa

As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)
Continua após publicidade

“Nunca fiz plástica” e os tratamentos sem bisturi

Muitos dizem que nunca fizeram uma cirurgia plástica, mesmo com um rosto totalmente diferente de anos atrás – e isso pode ser, tecnicamente, verdade

Por Larissa Serpa
Atualizado em 28 jun 2021, 15h34 - Publicado em 25 jun 2021, 09h00

As irmãs Kardashian, as irmãs Hadid… diversas celebridades afirmam que nunca fizeram plástica. E eu acredito.

A questão é que, hoje, os procedimentos estéticos não-invasivos estão tão avançados que é possível mudar todo seu rosto sem passar pelo corte do bisturi e isso acaba “permitindo” que diversas celebridades que os adotaram possam afirmar nunca terem feito plástica sem, tecnicamente, estar mentindo.

boa beleza larissa serpa
A modelo Bela Hadid antes e depois de procedimentos possivelmente sem plástica / (Reprodução/Reprodução)

RINOMODELAÇÃO

A rinoplastia (cirurgia que altera o formato do nariz) é uma das cirurgias plásticas mais realizadas do mundo. Dados da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) estima que, em 2019, 64,5% das rinoplastias foram realizadas em jovens de 19 a 34 anos e que a cirurgia continua sendo o procedimento estético mais comum em pacientes com 18 anos ou menos. Mas nem todos os casos precisam de procedimento cirúrgico.

Continua após a publicidade

Muitos optam pela rinomodelação, uma técnica que promove a mudança nasal sem necessidade de bisturi. “Ela pode ser realizada com preenchimento de ácido hialurônico ou com fios de sustentação. É feita no consultório, com anestesia local, e o processo dura em torno de 20 minutos”, explica a biomédica especialista em rinomodelação, Angélica Lucena. “Quando o dorso é mais proeminente, é possível nivelar, quando a pontinha é caída, é possível empinar… tudo sem cirurgia”, completa.

boa beleza larissa serpa
Kim Kardashian antes e depois de procedimentos que não necessariamente envolvem uma cirurgia (Reprodução/Reprodução)

COMBO PARA UM NOVO ROSTO — SEM PLÁSTICA

Guilherme Kenji Ito, diretor médico da rede de clínicas Meu Dermato e dermatologista, conta que a busca por procedimentos menos invasivos cresceu muito e o combo mais procurado atualmente inclui:

Continua após a publicidade
  • Ultraformer®: um ultrassom para “levantar” o rosto. Com ele, é possível diminuir a papada, promover um lifting facial, um efeito de bichectomia ou até levantar as pálpebras, como a gente conta nessa matéria (clique para conferir).
  • Radiesse®: um bioestimulador que torna a pele mais forte e mais elástica. É bastante utilizado na correção de queixos e maxilares para uma melhor simetria.
  • Toxina botulínica: o conhecido como “botox” previne ou ameniza rugas e linhas de expressão e altera a maneira como a musculatura se mexe, dando a impressão de sobrancelhas mais elevadas ou sorriso menos gengival, por exemplo.
  • Ácido hialurônico: tem função de preenchimento. Por isso, remove o bigode chinês e também olheiras, além de aumentar o volume dos lábios.

MUDANDO O QUESTIONAMENTO

boa beleza larissa serpa
Procedimentos estéticos já não são mais coisa apenas de pessoas mais velhas / (Reprodução/Reprodução)

O padrão de beleza altíssimo que vemos na televisão e fotografias, muitas vezes, é alcançado com dinheiro e um bom acompanhamento médico

Portanto, se queremos que as celebridades nos passem ideais realistas de beleza, revelando que, muitas vezes, a beleza delas teve, sim, uma ajudinha extra, é hora de pararmos de questioná-las se elas fizeram cirurgia plástica e passar a questioná-las sobre os procedimentos estéticos não invasivos, como fios de PDO, botox, preenchimento de ácido hialurônico e lasers tensores.

Continua após a publicidade

E não há nada de errado em procurar por esses tratamentos se algo te incomoda. Mas é importante ter em mente que o padrão de beleza altíssimo que vemos na televisão e fotografias, muitas vezes, é alcançado com dinheiro e um bom acompanhamento médico — e não só tomando 2L de água por dia, como muitas celebridades querem nos fazer acreditar.

Agradecimentos: Tatiana Ferrador (THRIVE Soluções Empresariais) e Vanessa Sanches (Oficina da Comunicação Integrada)

HITS DE BELEZA

Os “recebidos” de beleza mais legais dessa semana

Continua após a publicidade

1.Lenço e água micelar, Dailus

Com tecnologia micelar, limpa e purifica a pele de forma eficaz e delicada, agindo diretamente nas partículas de sujeira – e remove até maquiagem à prova d’água! Sua fórmula com água de maçã, um extrato 100% natural, hidrata, tonifica e ainda ajuda a controlar a oleosidade da pele com o uso contínuo. Um produto super multifuncional! Além de ser vegano e livre de parabenos, você pode experimentar sem medo: é hipoalergênico, recomendado para todos os tipos de pele e dermatológica e oftalmologicamente testado.

Continua após a publicidade

Compre aqui o lenço e a água micelar

2. Linha Under Skin

A USK Under Skin é uma empresa 100% brasileira criada em 2015, que traz a ciência por trás da beleza. Com foco em inovação, ousadia e dinamismo, desenvolve produtos dermocosméticos de alta performance para toda a rotina de saúde e beleza, medicamentos, cosméticos, nutracêuticos para terapias dermatológicas e uma linha inovadora de procedimentos estéticos para uso médico em consultório. Todos os produtos da empresa são desenvolvidos em parceria com o laboratório italiano Monteresearch, por mais de sete décadas autoridade mundial no tratamento biomolecular do envelhecimento.

Compre aqui.

 

Publicidade