Imagem Blog

Boa Beleza, por Larissa Serpa

As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)
Continua após publicidade

Uma viagem de helicóptero para cuidar dos cabelos

Veja também os recebidos dessa semana (final da coluna)

Por Larissa Serpa
24 set 2021, 13h00

Eu nunca andei de Helicóptero — eu moro num centro urbano com diversos prédios vizinhos com helipontos e vejo com frequência as pessoas chegando pelo topo dos prédios no veículo, então sempre achei “coisa de gente ryyyca”. Mas quando Cris Dios, do Laces and Hair, me convidou para ir conhecer, em nome da Boa Forma, um novo empreendimento em Piracicaba, interior de São Paulo, eu não pude deixar a oportunidade passar.

A VIAGEM

Me encontrei com Amanda e Bianca, da assessoria de imprensa de Cris, no Helicidade, aqui em São Paulo e, junto às influencers Marcela Rodrigues e Mariana Peixoto, partimos às 9h30.

Tudo é muito rápido, o embarque é feito sem burocracias, com um pequeno demonstrativo de segurança bem ágil.

Então, decolamos… Deixo aqui meus parabéns para as meninas, que passaram os 40 minutos da viagem belas e plenas observando a vista ou calmamente mexendo em seus celulares enquanto eu me agarrava ao braço da Bianca e soltava um palavrão a cada movimento levemente mais brusco que o helicóptero fazia.

.
Na volta, estava mais calma para conseguir fazer uma filmagem da decolagem / (./Arquivo pessoal)

Mas, meus dramas à parte, a viagem é realmente muito tranquila — e rápida! De carro, o trajeto levaria de 2 a 3 horas.

BIOMA, BY VALERIA ALLEONI

Chegando em Piracicaba, fomos então conhecer o empreendimento:

Continua após a publicidade

O Bioma, by Valeria Alleoni, é uma parceria com o famoso Laces Hair, especializado em cuidar das madeixas de maneira natural.

.
O salão fica em uma badalada rua da cidade (./Arquivo pessoal)

“Eu sempre tive essa abordagem de utilizar produtos mais naturais para cuidar dos cabelos, então quando eu conheci sobre a Cris Dios e a proposta dela no Laces, eu logo entrei em contato”, conta Valeria, a dona do salão.

Coincidentemente, Cris já estava com um programa no papel justamente para transformar salões de todo o Brasil e levar o conceito e os tratamentos do grupo, então o contato de Valéria casou perfeitamente.

E do que consiste esse “transformar”?

“Por todo o Brasil, profissionais e salões já me procuram há anos com o interesse de vender nossos produtos Laces e Cris Dios, em seus empreendimentos. Mas eu percebi que não bastava apenas levar os produtos. Era preciso um treinamento, ensinar os profissionais para que eles passem às clientes como devem ser os cuidados, que vão muito além de só escolher o produto certo. A maneira certa que você cuida do cabelo também faz toda a diferença”, contou Cris.

A partir daí a ideia evoluiu para uma “transformação completa”. Além de levar os produtos, Cris decidiu treinar os profissionais dos salões interessados e também ajudar na construção do ambiente, para que ele tenha aquele “gostinho” aconchegante e em contato com a natureza que é comum do Laces Hair e parte do que faz o salão ser tão querido por tantos famosos.

Continua após a publicidade
bioma
A decoração do salão Bioma, em Piracicaba, é inspirada no Laces, seu “salão-mãe” (./Arquivo pessoal)

Sabe aquele ambiente de salão fechado, com a luz branca e bastante barulho? O Bioma foge dessa proposta, como um spa, para você relaxar, com iluminação natural, plantas naturais e decoração acolhedora.

A missão é levar saúde natural aos cabelos das clientes em um momento de integração entre corpo, mente e alma e os tratamentos são baseados em cosméticos com ingredientes orgânicos certificados — também de produção própria.

.
Os produtos Laces são usados em todos os tratamentos, além de serem vendidos para o público no salão (./Arquivo pessoal)

Ervas, emulsões, proteínas e aminoácidos naturais são aliados a tecnologias que auxiliam o cuidado com os fios e couro cabeludo. Os produtos atuam em todos os tipos de cabelo (conheça todos os produtos aqui).

Aproveitei esse momento para relaxar, deixando que os profissionais cuidassem de meus cabelos enquanto recebia uma relaxante massagem nos pés.

Após toda essa experiência, até a viagem de volta no helicóptero foi mais tranquila 😉

Continua após a publicidade

.

SERVIÇO
Bioma by Valeria Alleoni
Rua Luiz de Queiroz, 195, centro – Piracicaba, SP

:::::::::::::::

HITS DA SEMANA

Confira os lançamentos e recebidos que chegaram na redação essa semana

.
. (./Divulgação)

Gel-Creme Complex Antissinais, Età Cosmetics

Continua após a publicidade

Compre aqui

Conta com uma associação de ativos naturais biotecnológicos que agem sinergicamente para impedir os danos causados pelos radicais livres, aumentar a quantidade de fibras de colágeno e elastina e melhorar a densidade e integridade da pele. Garante imediatamente após a aplicação um sensorial macio e sedoso que permanece na pele mesmo após o banho graças à presença de Sericina em sua fórmula. Ainda conta com Extrato de Ácido Caprílico, que também forma um filme sobre a pele para reduzir a perda d’água.

Máscara Facial Bubble Mask | DERMATUS | Cosmética Médica

Bubble Mask, Dermatus

Enriquecida com ácido hialurônico, contribui com a hidratação e maciez da pele. Com sais de origem vegetal que suprem as necessidades energéticas e nutricionais da pele, essencialmente as secas e desvitalizadas. A máscara forma microbolhas de oxigênio durante o tempo que está atuando na pele.

Compre aqui.

Ácido Salicílico: o favorito da pele oleosa e acneica | Creamy Blog

Continua após a publicidade

Ácido Salicílico, Creamy

Perfeito para peles oleosos e acneicas, apresenta fórmula inteligente que reúne ativos com efeito secativo, capazes de combater oleosidade de forma imediata e reduzir a aparência de poros. Tem o ácido salicílico em sua concentração máxima (2%), promovendo renovação celular.

Compre aqui.

Perfume Lonkoom Feminino The Girls Rosé EDP 100ml - Nouvel Age Cosméticos

The Girls Pink, Lonkoom

Tem em suas notas de saída laranja, tangerina, flor de laranja e bergamota. Em seu corpo o jasmim, a rosa turca e ylang-ylang. Nas notas de fundo a tonka bean, patchouli, opoponax, baunilha, vetiver e almíscar branco que fazem dessa fragrância uma experiência inesquecível.

Compre aqui.

*Para participar dessa coluna, envie um e-mail para larissa.serpa@abril.com.br

 

Publicidade