Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!

Como viver uma vida com propósito?

Oito pequenos hábitos para implantar no dia a dia e viver com menos ansiedade e mais presença

Por Priscila Conte Vieira Atualizado em 23 abr 2021, 18h30 - Publicado em 24 abr 2021, 09h00

Você gostaria de viver os seus dias intensamente, deliberadamente, com propósito e aproveitando o momento presente? O texto de hoje é sobre isso!

Semana passada, apresentei a você o modelo SPIRE de bem-estar integral, do Wholebeing Institute e, a partir de hoje, explicarei cada dimensão (espiritual, físico, intelectual, relacional e emocional), profundamente, para você encontrar diversas formas de aplicar em sua vida!

A primeira letra, o S está correlacionado ao espiritual, que é sobre levar uma vida com propósito e conseguir apreciar o momento presente.

Pare para refletir:

– Quantas vezes você já se sentiu perdido e sem rumo?

– Quantas vezes já sentiu ansiedade sobre algo que nem aconteceu ainda?

Essa dimensão nos auxilia a lidar melhor com esses dois pontos, trazendo diversos benefícios para a nossa saúde física e mental!

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Eu percebi, em mim mesma, que quando a minha dimensão espiritual é deixada de lado, todas as outras também se afetam. Na minha vida, compreendi que quando não estou em contato com o meu propósito e vivendo os meus dias, da forma como eu acredito ser a melhor para mim, não consigo cuidar do meu físico, intelectual, relacional ou emocional e tudo acaba desandando! É como se todos aqueles pratinhos que eu tento levar girando, simultaneamente, caíssem no chão, simplesmente por eu ter me afastado desse significado maior de vida e então, eu me sinto completamente perdida!

Após tomar essa consciência, consegui implementar pequenos hábitos que me fazem permanecer com um bom nível de funcionamento dessa dimensão. E são eles:

  1. Fazer pequenas pausas no meu dia.
  2. Respirar profundamente e conscientemente.
  3. Fazer afirmações positivas antes de levantar da cama.
  4. Meditar por pelo menos 10 minutos, pela manhã.
  5. Escrever os meus sentimentos em um caderno.
  6. Ter um quadro dos sonhos na frente da minha cama, assim, todos os dias quando acordo, vejo as coisas que me motivam a viver a minha vida.
  7. Perceber quais foram as coisas boas do meu dia, antes de dormir. Assim consigo fazer um balanço positivo e não me deixo ser levada pelos pequenos problemas que possam ter ocorrido.
  8. Pensar em pelo menos 5 coisas pelas quais eu sou grata.

Pode parecer muita coisa, porém são extremamente rápidas e geram um bem-estar incrível! Quando eu as aplico, consigo viver o meu dia com mais leveza e a chance de eu me estressar muito ou ficar ansiosa, cai drasticamente! Então, venho aqui te convidar a implementar algumas dessas práticas na sua vida também, e depois me contar como foi para você! 

Nas próximas semanas, os textos terão participações especiais de pessoas que admiro muito, contando como as outras dimensões são tão importantes para elas, assim como o espiritual é para mim! 

Vamos juntos nessa jornada? Espero que essas microatividades possam mudar a sua vida, assim como mudaram a minha! 

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Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3 

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