Imagem Blog

Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira

A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!
Continua após publicidade

Sonhe e acredite

Por Priscila Conte Vieira
24 jul 2021, 09h00

Quando somos crianças, queremos ser várias coisas, queremos viajar para a lua, ser de várias profissões que admiramos, escalar as montanhas mais altas e realizar atividades desafiadoras que enxergamos como algo muito animador. Quando pequenos, nós acreditamos muito em nós mesmos e não medimos esforços para fazer aquele tal sonho se tornar realidade. Então, por que será que isso se perdeu na nossa jornada?!

A pureza da criança é algo lindo e pode nos ensinar muito! Então, para começarmos nosso texto de hoje, quero te convidar a refletir sobre como você era quando pequeno! Quais eram as suas vontades, seus sonhos, seus medos… Tire um tempinho para pensar nisso e trazer algumas lembranças à tona!

Pois bem, ao longo dos anos, a vida foi nos mostrando que algum desses sonhos precisavam ficar de lado, pois surgiam outras prioridades, e está tudo bem! Desde que possamos resgatar aqueles que tanto queremos que se torne realidade!! 

A nossa confiança também foi ficando de lado ao nos depararmos com situações difíceis que não conseguimos dar todo o nosso potencial e também ao ter algumas pessoas próximas que, por vezes, falavam algumas frases que não eram tão agradáveis assim e nos sentíamos desmerecidos. Pode ser que essas frases nem vinham só dos outros, mas de nós mesmos que, ao longo dos anos, passamos a nos cobrar cada vez mais e a nos exigir condutas de perfeição quase que inatingíveis. 

Mas hoje, quero que você resgate os seus sonhos de criança e apenas olhe para a sua jornada como um resgate de confiança, amor próprio, resiliência e amadurecimento! Quero que você perceba quais sonhos você tem hoje, os grandes e os pequenos, e os anote em alguma folha.

Continua após a publicidade

Sabe, se teve alguém que já foi até a lua, é porque os sonhos se realizam!!! Se um avião de toneladas consegue voar no céu, é porque alguém confiou muito em sua própria ideia e a fez acontecer, com ajuda de outros que também confiaram! Nada, entenda, absolutamente nada é impossível para quem se determina a realizar! E claro, ninguém está sozinho!!! Pedir ajuda pode nos levar muito além!

Todo sonho é válido! Seja conhecer a muralha da China, se tornar uma pessoa famosa, bater algum recorde, jogar nas Olimpíadas, ou dos menores como poder fazer um jantar para amigos queridos, ir no café novo que inaugurou, conseguir ter uma rotina que te faça feliz…

Acredite nos seus sonhos, faça acontecer, se planeje, mas principalmente, confie em si mesmo!

 

                                                                   ________________________________________________________________________

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3 

Publicidade