A dieta e o treino de uma Miss Brasil

Aos 23 anos, Marthina Brandt acaba de ser coroada Miss Brasil e se prepara para brilhar no Miss Universo. Aqui, a gente compartilha os segredos de fitness e alimentação da modelo

Se você achou, só por um segundo, que a vida de Miss é moleza, enganou-se completamente. A jovem Marthina Brandt, que conquistou o título na última semana, mal ganhou a coroa e já está focada na próxima etapa do concurso: o Miss Universo, que acontece no dia 20 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A nova preparação, segundo ela, é a continuação de um projeto que começou há quatro meses, quando ganhou o título de mulher mais bonita do Rio Grande do Sul.

A equipe da academia Les Cynq Gym, em São Paulo, será a responsável pelo treino e dieta desta nova fase. O personal trainer Rodrigo Sangion é o encarregado pela rotina de exercícios e a nutricionista funcional Karina Pimentel cuidará do cardápio. “O objetivo para o concurso é aumentar de 1,5 a 2Kg de músculo, definir um pouquinho mais as coxas, fortalecer o glúteo e trincar o abdômen. Para isso, ela vai fazer musculação 3 vezes por semana e muay thai, justamente para conseguir essa densidade muscular que precisa. Também incluímos a zumba no cronograma, para que ela ganhe mais desenvoltura e graciosidade na hora de desfilar”, explica Sangion.

Quando o assunto é dieta, a Miss afirma que é boa de garfo. Por isso, na sua alimentação não podem faltar boas doses de fibras e proteínas. “Por mais que eu não tenha tendência a ganhar peso, procuro seguir um plano alimentar equilibrado para ter pique nos treinos e alcançar meus objetivos. Além disso, tudo que comemos tem influência direta na saúde do cabelo e da pele. Por isso, meu cuidado é redobrado”, diz Marthina.

Cuidar da alimentação é tão importante que ela até deixa de lado as famosas tentações. “Eu não sou chocólatra e gosto muito de frutas. Quando eu sinto vontade de comer algum doce, eu como. Mas, procuro encontrar uma versão mais saudável, como o chocolate 70% cacau. A questão não é se privar. Você pode comer tudo, mas sem exagero”, ensina Marthina.

3 #AtitudeBoaForma da Miss:

1. Controlar a ansiedade
“Acredito que o “Não” dos jurados eu já tenho. Por isso, estou em busca do sim. É difícil, mas estou me preparando bem. A minha ideia é manter a ansiedade em um nível ok. E Fazer tudo o que eu puder para representar bem as mulheres brasileiras”, explica

2. Exercício = resultado
 “Aquele exercício que me faz chorar é o agachamento. Você não sente tanto na hora da execução, mas lembra de todos os músculos no dia seguinte. Dói até para sentar no sofá. Mas, depois que você vê o resultado, o  movimento não vai mais sair do seu treino”, diz.

3. Café da manhã é tudo!
“Essa é a refeição mais importante do dia. No meu cardápio, não pode faltar tapioca e ovo mexido. Também gosto de comer crepioca, uma espécie de panqueca de tapioca, frutas e café com leite. Quando você se alimenta bem na parte da manhã, controla a fome o dia todo”, afirma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s