Fernanda Gentil: dieta e malhação durante a gravidez
A jornalista, que conquistou o coração dos brasileiros durante a Copa do Mundo, revela um pouco sobre a sua nova rotina, as escolhas saudáveis à mesa e como está a ansiedade na reta final de sua gestação
Fernanda Gentil estava grávida de três meses quando o quadro “Mamãe Gentil”, do Esporte Espetacular, entrou no ar. Ao longo dos meses ela compartilhou, com muita alegria e disposição, a rotina de exercícios e alimentação que estava seguindo, discutiu algumas dúvidas comuns entre as grávidas e realizou entrevistas com mamães famosas. Um incrível diário de bordo, não? Em um bate-papo com a BOA FORMA, a jornalista revelou o que tem feito para manter a boa forma e como está lidando com a ansiedade na reta fina da gestação.
O que mudou na sua rotina de atividade física durante a gestação?
Antes da gravidez, eu treinava pelo menos 4 vezes por semana. Corria na praia, fazia circuito, tudo com intensidade e frequência bem altas. Na gravidez, o que muda radicalmente é o ritmo, que tem que ser bem mais devagar e sempre acompanhando os batimentos cardíacos para respeitar os limites do seu corpo. Até os 7 meses eu segui o treino da minha personal trainer que me acompanhou durante toda a temporada do quadro Mamãe Gentil. Pratiquei corrida, natação, hidroginástica, alongamento e circuito, mas depois a rotina de trabalho apertou e a vida pessoal também ficou mais corrida. Então passei a caminhar apenas, e é o que tenho feito até hoje. Mas, pretendo retomar o treino antigo o mais rápido possível. Sinto muita falta de fazer minhas atividades em ritmo e intensidade ”normais”.
E como você lidou com a alimentação?
Tentei (por incrível que pareça) seguir o plano alimentar da minha nutricionista, mas a fome durante a gestação não é diferente. A ansiedade que estou sentindo definitivamente não é igual a nenhuma outra que eu já senti, então fica muito difícil não escapar da dieta. Quando bate aquela fominha durante o dia, aposto no açaí com granola.
Como o quadro “Mamãe Gentil” está ajudando nessa fase?
Em todos os sentidos! Durante o quadro eu tive acompanhamento da nutricionista, da personal, da terapeuta e da minha ginecologista. Então, todas as questões que a chegada de um filho traz para a mulher, eu pude trabalhar muito bem com essas profissionais maravilhosas que me ajudaram muito! Não só a mim, mas a todas as mães que também acompanharam o quadro e com as quais eu pude compartilhar esta experiência maravilhosa.
A troca de figurinhas com mães famosas ajuda a controlar a ansiedade?
Não só com as mães famosas, mas com as mães em geral! É sempre bom ouvir conselhos, dicas, trocar experiências, mas é fundamental saber filtrar tudo o que você ouve também, senão enlouquece!