Fernanda Gentil: dieta e malhação durante a gravidez

A jornalista, que conquistou o coração dos brasileiros durante a Copa do Mundo, revela um pouco sobre a sua nova rotina, as escolhas saudáveis à mesa e como está a ansiedade na reta final de sua gestação

Fernanda Gentil estava grávida de três meses quando o quadro “Mamãe Gentil”, do Esporte Espetacular, entrou no ar. Ao longo dos meses ela compartilhou, com muita alegria e disposição, a rotina de exercícios e alimentação que estava seguindo, discutiu algumas dúvidas comuns entre as grávidas e realizou entrevistas com mamães famosas. Um incrível diário de bordo, não? Em um bate-papo com a BOA FORMA, a jornalista revelou o que tem feito para manter a boa forma e como está lidando com a ansiedade na reta fina da gestação.

O que mudou na sua rotina de atividade física durante a gestação?

Antes da gravidez, eu treinava pelo menos 4 vezes por semana. Corria na praia, fazia circuito, tudo com intensidade e frequência bem altas. Na gravidez, o que muda radicalmente é o ritmo, que tem que ser bem mais devagar e sempre acompanhando os batimentos cardíacos para respeitar os limites do seu corpo. Até os 7 meses eu segui o treino da minha personal trainer que me acompanhou durante toda a temporada do quadro Mamãe Gentil. Pratiquei corrida, natação, hidroginástica, alongamento e circuito, mas depois a rotina de trabalho apertou e a vida pessoal também ficou mais corrida. Então passei a caminhar apenas, e é o que tenho feito até hoje. Mas, pretendo retomar o treino antigo o mais rápido possível. Sinto muita falta de fazer minhas atividades em ritmo e intensidade ”normais”.

E como você lidou com a alimentação?

Tentei (por incrível que pareça) seguir o plano alimentar da minha nutricionista, mas a fome durante a gestação não é diferente. A ansiedade que estou sentindo definitivamente não é igual a nenhuma outra que eu já senti, então fica muito difícil não escapar da dieta. Quando bate aquela fominha durante o dia, aposto no açaí com granola.

Como o quadro “Mamãe Gentil” está ajudando nessa fase?

Em todos os sentidos! Durante o quadro eu tive acompanhamento da nutricionista, da personal, da terapeuta e da minha ginecologista. Então, todas as questões que a chegada de um filho traz para a mulher, eu pude trabalhar muito bem com essas profissionais maravilhosas que me ajudaram muito! Não só a mim, mas a todas as mães que também acompanharam o quadro e com as quais eu pude compartilhar esta experiência maravilhosa.

A troca de figurinhas com mães famosas ajuda a controlar a ansiedade?

Não só com as mães famosas, mas com as mães em geral! É sempre bom ouvir conselhos, dicas, trocar experiências, mas é fundamental saber filtrar tudo o que você ouve também, senão enlouquece!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s