O segredo de Debora Nascimento para manter os cachos bonitos

Ela é tem uma beleza típica brasileira: cachos, curvas... Descubra com a atriz cuida de todo esse poder!

Quem vê Debora Nascimento linda e poderosa na TV, não imagina que ela já brigou com os cachos. “Quando era pequena, eu vivia penteando os fios porque achava que, assim, ficariam mais lisos. Aos poucos, notei que cada vez mais usavam meu cabelo cacheado, que eu era escolhida pelo meu visual fora do padrão. Aí entendi que tinha que me apoderar dessa brasilidade. Não virei escrava de um cabelo alisado. Engraçado que essa aceitação começou pelo meu cabelo para depois vir com meu corpo. Agora chegou às ideias. Estou me apoderando da minha força feminina. Hoje, aos 30 anos, sinto que estou cada vez mais presente, inteira. Já não me espelho em ninguém. Eu olho para o meu próprio espelho e digo: é isso que eu quero ser hoje. As pessoas costumam reclamar ‘ah, mas eu não tenho esse corpo’. Gata, não é o corpo! Não é uma bunda durinha. Não é o look do dia. Você pode, sim, ter isso. Mas precisa ser feliz independentemente de tudo isso. A beleza que você procura não está em mim. Está em você. Tamo junto!”. Quer descobrir como ela cuida da beleza no dia a dia?

1. HIDRATAÇÃO POWER 
Antes de dormir, Débora abusa de óleos hidratantes nos fios. E, quando vai a uma cachoeira, passa óleo de coco ou abacate. “Você não acredita no brilho!”, garante.
2. MENOS XAMPU
Criar o look da Filó requer escova e babyliss. Para não detonar os fios, a atriz os lava apenas uma vez por semana, geralmente só com condicionador. “Uso pouquinho xampu, mas descobri um vegano maravilhoso! O Joselito viciou!”
3. TRATAMENTOS 
Contra a retenção de líquido, a drenagem linfática tem lugar na agenda duas vezes por semana. “A cada três meses, prevenimos a flacidez com radiofrequência corporal e facial”, diz a dermatologista da atriz, Luciane Scattone, de São Paulo.
4. PELE BEM CUIDADA
Para combater a acne, a limpeza de pele é sagrada. “De vez em quando, realizo um peeling superficial com ácidos clareadores (kójico, mandélico e arbutin) e luz pulsada para olheiras.
5. NO NÉCESSAIRE
Improve C, Dermage; Age Inverse Resculp, Dermage; demaquilante Mary Cohr.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s