Sandy revela que ainda luta para a barriga voltar ao lugar depois da gestação

A cantora contou que teve diástase abdominal durante a gestação e ainda não conseguiu retomar a forma física

Em entrevista no último Domingo, Sandy revelou à Fernanda Gentil, no quadro “Mamãe Gentil” do “Esporte Espetacular”, que está lutando para a barriga voltar ao lugar depois do parto de seu filho Theo, há pouco mais de um ano. “Eu tive diástase abdominal na gestação e ficou um espacinho entre os músculos”, revelou Sandy.  

O problema, que costuma aparecer no final da gestação, acontece quando a mamãe não está preparada para a distensão muscular na região do abdômen. “Se o nível for primário, com até dois dedos de distância entre as musculaturas reto abdominal, dá para reverter o quadro com exercícios depois do parto. Caso contrário, só a cirurgia resolve”, explica Cristiane Carboni, Fisioterapeuta de Porto Alegre mestre em reabilitação do assoalho pélvico pela Universidade de Barcelona.

Segundo Cristiane, o mais indicado é realizar exercícios personalizados antes de partir para uma atividade física convencional. “Se for direto para o exercício abdominal, pode piorar a situação. Você tem que ganhar uma rigidez na musculatura para depois progredir no exercício”, explica a profissional. Neste caso, a ginástica hipopressiva, que fortalece o abdômen e o assoalho pélvico, é o primeiro passo. Se não existir contração ou tensão muscular na região, hidroginástica, ginástica funcional ou pilates são indicados. “Normalmente, em três meses a musculatura volta ao normal”, complementa Cristiane. A mesma orientação vale para evitar o problema durante a gestação.

Apesar dos exercícios sempre estarem presentes na rotina de Sandy, o problema foi inevitável. Durante a gravidez ela engordou 7,5Kg. “Eu sou muito pequena e meu bebê é grandão. Os exercícios me ajudaram a aguentar o peso da barriga, eu não tinha tanta dor nas costas”, disse. Hoje, para correr atrás do prejuízo, ela luta boxe e mantém uma alimentação regrada, à base de alimentos integrais. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s