Boa Beleza, por Larissa Serpa As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)

PANTONE 17-3938 Very Peri: a cor do ano 2022

A empresa Pantone anunciou hoje o tom que vai marcar as tendências do próximo ano

Por Larissa Serpa Atualizado em 10 dez 2021, 14h47 - Publicado em 10 dez 2021, 14h42

Todo ano, o Instituto Pantone elege uma cor que vai definir o mood dos próximos 365 dias. Para 2022, o tom escolhido foi o Very Peri, um lilás intenso que representa confiança e curiosidade.

SOBRE A SELEÇÃO

Para chegar à seleção a cada ano, os especialistas em cores da Pantone no Pantone Color Institute ™ vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte em viagem e novos artistas, moda, todas as áreas do design, destinos de viagens populares, bem como novos estilos de vida, estilos de diversão e condições socioeconômicas. As influências também podem vir de novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que afetam a cor, plataformas de mídia social relevantes e até eventos esportivos futuros que capturam a atenção mundial. E, uma vez definida, a cor do ano da Pantone influencia o desenvolvimento de produtos de vários setores como beleza, moda, decoração…

SOBRE A COR DE 2022

“A cor Pantone do ano reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão procurando” acrescentou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. “A complexidade deste novo tom de azul com infusão de violeta vermelho destaca as possibilidades expansivas que estão diante de nós ”.

Estamos vivendo em tempos de transformação (alô, Covid-19) e a Very Peri é um símbolo da transição pela qual estamos passando. À medida que emergimos de um período de intenso isolamento, nossas noções e padrões estão mudando, e nossas vidas física e digital se fundem de novas maneiras – ou você não passou a maior parte da vida, inclusive a social, online?

A cor ilustra essa nova tendência da vida moderna e como as tendências das cores no mundo digital estão se manifestando no mundo físico e vice-versa.

Para o instituto, a Very Peri exibe uma confiança despreocupada com o futuro e nos ajuda a abraçar esta paisagem de novas possibilidades, abrindo-nos para uma nova visão enquanto reescrevemos nossas vidas.

E aí, gostou da escolha?

Continua após a publicidade

Publicidade