Boa Beleza, por Larissa Serpa

As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)
Continua após publicidade

Viva Magenta 18-1750: a cor do ano 2023

O tom representa um espirito rebelde e inclusivo

Por Larissa Serpa
16 dez 2022, 14h36
cor do ano 2023 viva magenta
O tom representa um recomeço // (Pantone/Reprodução)

Todo ano, a Pantone define a cor que será tendência no ano seguinte, baseado em algumas diretrizes. Esse ano, o tom escolhido é uma variação vibrante do vermelho: o Viva Magenta.

O QUE É VIVA MAGENTA E O QUE REPRESENTA PARA 2023

Como explica a marca, A Cor do Ano da Pantone, Viva Magenta 18-1750, vibra com energia e vigor. É descendente da família vermelha e expressa um novo sinal de força.

Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante cuja exuberância promove uma celebração alegre e otimista, escrevendo uma nova narrativa.

Continua após a publicidade

É um novo vermelho animado que se revela em pura alegria, encorajando a experimentação e a auto-expressão sem restrições, é um tom com espírito rebelde e inclusivo para todos.

“Nesta era da tecnologia, procuramos inspirar-nos na natureza e no que é real. PANTONE 18-1750 Viva Magenta é inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos pertencentes à família dos corantes naturais, bem como um dos mais fortes e brilhantes que o mundo já conheceu”, conclui Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute.

Inclua o tom no seu make

 

Publicidade