Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

BOA FORMA responde

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Como funciona o EmSculpt?

Por Cláudia Merlo
23 fev 2023, 08h00 • Atualizado em 21 out 2024, 22h29
O que é o EmSculpt?
O que é o EmSculpt? | (tonodiaz/Freepik/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Perder gordura localizada e construir músculos é o anseio geral de muitos que fazem musculação e buscam consultorias com nutricionistas. Mas é possível também ter ajuda de procedimentos estéticos.

    É o caso do EmSculpt Neo, primeiro e único aparelho de body shaping não invasivo, isto é, o procedimento atua com benefícios de queima de gordura e hipertrofia do músculo através do tratamento.

    A tecnologia Emsculpt Neo emite simultaneamente ao estímulo muscular da tecnologia HIFEM (campo eletromagnético focalizado de alta intensidade) a radiofrequência sincronizada, responsável por atuar na diminuição das células de gordura.

    O resultado dessa união de duas energias reflete na maior queima de gordura e maior crescimento muscular do que qualquer outro procedimento, tudo isso de maneira mais rápida e menos custosa.

    A tecnologia HIFEM+ contrai as fibras musculares em intensidades que não são alcançáveis durante os exercícios físicos voluntários. Estresses extremos forçam os músculos a se adaptarem, resultando no crescimento do número de células e fibras musculares.

    Continua após a publicidade

    Simultaneamente, devido ao aquecimento da radiofrequência, a temperatura do músculo subirá constantemente até atingir a temperatura desejada ideal. Isso prepara o músculo para a exposição ao estresse muscular, similar ao efeito do aquecimento antes da atividade física.

    Em menos de 4 minutos, a temperatura na gordura subcutânea atinge níveis que causam apoptose, ou seja, as células de gordura são quebradas de forma permanente e lentamente removidas pelo próprio corpo. Estudos clínicos mostram, em média, uma redução de 30% de gordura subcutânea.

    Pacientes com hábitos saudáveis, dieta equilibrada e alimentação rica em proteína apresentam melhores resultados.

    Continua após a publicidade
    Respondido por:

    Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em cosmetologia pelo Instituto BWS e diretora da Clínica Cláudia Merlo. Instagram: @dra.claudiamerlo

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.