Há realmente algum creme que ajude a queimar gordura localizada?
A eficácia de produtos tópicos para queimar a gordura localizada é bastante questionável e não encontra respaldo na literatura médica na maioria dos casos.
Hábitos de vida saudáveis (alimentação e atividade física), além de procedimentos minimamente invasivos cirúrgicos, são as opções mais eficazes para este problema. Existem técnicas consagradas para o problema, como a tecnologia da criolipólise, baseada na ação do frio nas células de gordura.
O MD Morpheus também pode reduzir gordura. Morpheus é uma radiofrequência microagulhada de alta performance. Ela atua através do remodelamento do colágeno e da gordura em todas as regiões do corpo. A sua aplicação multidimensional (MD Morpheus) é capaz de otimizar ainda mais os seus resultados. São recomendadas 3 a 5 sessões, com intervalos médios de 45 a 60 dias. Os resultados podem ser mantidos por 12 a 24 meses.
No procedimento, as microagulhas “furam” o tecido superficial da pele e liberam radiofrequência nas camadas mais profundas, ajudando a reduzir gordura e estimular colágeno, dependendo da profundidade das microagulhas.
A radiofrequência Bodytite, cuja aplicação é realizada através de pequenos orifícios realizados na pele sob anestesia local, também é indicada. Ele promove a melhora tanto da flacidez quanto a redução da gordura localizada. Geralmente, indicamos sessões a cada 6 a 12 meses. Uma a duas sessões podem oferecer resultados satisfatórios e duradouros, entre 2 a 5 anos.
Consulte sempre um médico.
Dr. Renato Soriani, dermatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Instagram: @renatosoriani.dermato