A ficha de anamnese é considerada fundamental quando um aluno inicia na academia, assim como a avaliação física no geral. Ela auxilia na definição de metas e no ajuste de hábitos importantes para o indivíduo.
Essas ferramentas contribuem para coletar o máximo de informações sobre a saúde e o estilo de vida da pessoa (alimentação, tempo disponível na rotina para se exercitar, cirurgias prévias, doenças pré-existentes, uso de medicamentos, presença de dores, consumo de água, qualidade do sono e muito mais).
A partir da anamnese, é possível montar um treino de acordo com as capacidades gerais do indivíduo. Com base nessa ficha, são determinados alguns aspectos, como a periodização dos treinos, os exercícios, as quantidades de cargas e o número de repetições.
Assim, garantimos que o aluno vá conseguir se exercitar de uma forma segura e eficaz para o seu caso em específico, evitando sobrecargas desnecessárias e reduzindo bastante o risco de lesões.
Daniel Policarpo, avaliador físico e personal trainer.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Como construir força real sem aumentar a carga
Whey Protein antes, durante ou depois do treino? Qual o horário ideal para o consumo?
Estudo revela: manter peso estável pode auxiliar na longevidade até os 90 anos
O que é o ‘alongamento borboleta’ e para que serve
Como fazer prancha corretamente





