Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

Jovens também podem fazer lifting no pescoço?

Por Dr. Paolo Rubez
10 abr 2024, 08h00

Poucas pessoas sabem, mas o músculo do pescoço, conhecido como platisma, é depressor da face, ou seja, as contrações constantes dele tendem a ‘puxar’ para baixo toda a região do terço inferior. Além disso, na região, não são raras as alterações estéticas como a flacidez e a famosa papada. Tudo isso prejudica o contorno facial.

O pescoço apresenta várias camadas de tecidos que podem sofrer com o processo de envelhecimento. A flacidez no pescoço, portanto, pode ser causada por um excesso de pele, de gordura, de flacidez dos músculos da região ou até pela glândula submandibular, localizada abaixo da mandíbula.

Nesse sentido, o lifting facial pode ajudar muito no contorno facial, pois trata todas as camadas do pescoço, inclusive músculos, gordura profunda e glândulas submandibulares que podem ter crescido de tamanho. Ele pode ser feito até em jovens para melhorar o contorno.

A área do pescoço deve ser tratada diretamente, de forma independente do restante da face. Ela possui várias estruturas anatômicas que devem ser consideradas. Um mau resultado nessa região pode ser consequência de não tratar todas as estruturas de forma correta.

Continua após a publicidade
Respondido por:

Dr. Paolo Rubez, cirurgião plástico formado pela UNIFESP e idealizador do Migraine Surgery Academy, que ensina e estimula cirurgiões plásticos de todo mundo a realizarem as cirurgias de enxaqueca a fim de beneficiar mais pacientes com o tratamento. Instagram: @drpaolorubez

Publicidade