Thompson Central Park: luxo e vistas deslumbrantes no coração de Nova York
A poucos passos do Central Park, o hotel combina luxo, gastronomia de alto nível e uma experiência de hospedagem inesquecível

Situado no Midtown West, o Thompson Central Park New York, da rede Hyatt, é um hotel de luxo que combina sofisticação com uma localização privilegiada em Manhattan, há poucos passos de pontos turísticos imperdíveis como Central Park, Times Square e o MoMA – Museu de Arte Moderna de Nova York.
Em meio ao frio do inverno nova-iorquino, a Boa Forma viveu a experiência de se hospedar por lá, com direito a vista para o Central Park de um dos andares mais altos do prédio. A seguir, contamos como foi a vivência.

Acomodações e experiência VIP
Com 587 quartos distribuídos por 42 andares, o Thompson conta com uma variedade de acomodações que vão desde quartos standard até suítes bastante espaçosas. Os quartos são decorados com toques de madeira, mármore e detalhes em veludo azul escuro, proporcionando uma atmosfera elegante e acolhedora.
Apesar de as acomodações “regulares” já oferecerem bastante luxo, ainda é possível viver uma experiência ainda mais exclusiva optando pelas “Upper Stories” – opção na qual ficamos hospedados. Trata-se de quartos localizados entre os andares 26 e 33, com vistas panorâmicas deslumbrantes para o Central Park e acesso ao Upper Stories Lounge, um espaço reservado que oferece café da manhã, lanches durante o dia e canapés à noite, à vontade. Além disso, eles também contam com comodidades premium como máquinas de café Nespresso, secadores de cabelo Dyson e amenities da marca Knours.

Com espaço muito amplo, o quarto em que ficamos hospedados nos chamou atenção especialmente por dois fatores. O primeiro deles foi a janela enorme de vidro sobre o sofá, que oferecia uma vista espetacular do Central Park. Já o segundo era a cama enorme, com travesseiros e edredom que, confesso, dificultavam nossa saída para enfrentar o frio que fazia lá fora. Essa combinação fez com que, apesar de queremos viver o turismo pela cidade, nos rendêssemos a passar um tempo a mais desfrutando do conforto do quarto pela manhã.

Gastronomia: do gourmet ao Casual
As opções gastronômicas do Thompson são diversificadas e atendem todos os paladares. O restaurante Parker’s, localizado no lobby, possui um ambiente sofisticado com música ao vivo e oferece desde opções de café da manhã, como torradas de abacate e French toast, até pratos leves e coquetéis à noite. Por lá sempre havia movimento, independente da hora do dia.
Para quem procura uma experiência culinária mais refinada, o Indian Accent conta com pratos indianos contemporâneos com um toque moderno, sendo reconhecido por publicações como Zagat, Time Out e Eater.
No entanto, o destaque fica por conta do Burger Joint, uma parada praticamente obrigatória por lá, já que o restaurante foi classificado como o segundo melhor hambúrguer de Nova York pela Eater, atraindo para dentro do hotel tanto turistas quanto locais.
Escondido atrás de uma enorme cortina vermelha no lobby do Thompson, ele oferece hambúrgueres em um ambiente descontraído, com direito a paredes cheias de grafites e adesivos, contrastando com o estilo luxuoso do hotel e fazendo com que a gente se esqueça que está dentro dele.

No dia que jantamos por lá, o local estava lotado – tanto para fazer o pedido, quanto para sentar nas mesas. Aparentemente, é comum que o movimento do restaurante seja assim, independente do dia ou horário, devido a sua popularidade. Então, enquanto meu acompanhante ficou de olho nas mesas, fiquei na fila para pedir nosso lanche. A espera, contudo, foi rápida.
Os lanches estavam deliciosos e no ponto perfeito que pedimos, ambos bastante suculentos. Já as batatas fritas acabaram sobrando, tamanha a porção. Elas eram bem fininhas e crocantes – nós adoramos!
Serviços e comodidades
À parte das experiências de hospedagem e gastronomia, o Thompson Central Park ainda conta com serviços como uma academia moderna e muito bem equipada com máquinas, um salão de beleza Drybar e serviço de quarto 24 horas. O hotel também é acessível para cadeirantes, com elevadores e rotas adaptadas.
Por fim, também precisamos destacar a qualidade do atendimento. Logo que o carro encostou em frente ao hotel, fomos recebidos por um funcionário que ficou responsável por nossas malas. Na sequência, passamos pela recepção, onde recebemos um tratamento muito cordial e receptivo, e, depois, pela equipe de concierge, que auxilia os hóspedes com recomendações personalizadas e organização de eventos especiais.
A hospedagem no Thompson foi muito confortável, acolhedora e cheia de detalhes que fizeram toda a diferença para que a experiência se tornasse inesquecível e saudosa.
