Lilian Sanpei: nova colunista da Boa Forma Conexão Japão, por Lilian Sanpei Lilian Sanpei mora no Japão há mais de duas décadas e escreve sobre saúde e estética integrativa

Conexão Japão: o suporte da vida é a coluna vertebral

Repleta de vários tipos de mensagem, a coluna representa muito sobre nossa caminhada durante a vida

Por Lilian Sanpei Atualizado em 15 dez 2021, 16h47 - Publicado em 23 jan 2022, 12h35

De acordo com artigo publicado na Revista Psychology Today, o sofrimento emocional é o indicador de que alguma parte de nosso corpo está quebrada ou fragmentada, o que pode refletir e somatizar em dores nas costas ou dores de cabeça.

Dessa maneira, o nosso lado emocional influencia nosso lado físico e nos mostra que é preciso ter ainda mais atenção com os pensamentos e sentimentos que temos. Principalmente as angústias e medos. 

E, nesse conjunto, a coluna vertebral é repleta de vários tipos de mensagens e cada uma de suas divisões anatômicas reflete um conflito emocional.

 

mapa da coluna
Lilian Sanpei/Divulgação

Nosso corpo fala e reage quando algo não está bem. É preciso aprender a escutar os sinais do corpo, pois ele grita o que a mente cala e quando não está sã. Para o dia a dia estar em equilíbrio, a coluna sendo a base, precisa estar saudável para fluir e gerenciar as emoções através de práticas saudáveis é essencial. Por isso, se autogerenciar de dentro para fora é essencial.

Aqui vão algumas dicas: 

É fundamental encontrar algo que te faz bem e feliz 

Assim, restauramos nosso equilíbrio mental e emocional, encontrando nosso centro. Mantendo a mente calma e plena ao encontrar algo que nos faz bem.  

Priorize momentos que tragam paz

Relaxamento e tranquilidade em ambientes e o equilíbrio das emoções permitem com que o corpo se mantenha sempre íntegro e saudável. 

Continua após a publicidade

Conecte-se consigo mesmo

A conexão com corpo e a mente é possível através do silenciamento dos pensamentos e do direcionamento da atenção para você mesmo.

É muito importante ter seu propósito de vida

Ao descobrir seu IKIGAI ou seja, as coisas que você gosta de fazer e que te dão prazer e propósito de vida, uma existência longa, feliz e plena se torna alcançável.

Autocuidado, autoamor

É importante estar ciente da importância de escutar o corpo e alma, aderindo práticas que ajudam a compreendê-lo melhor e a detectar possíveis desequilíbrios no organismo. Ou seja, priorizando cada vez mais momentos que promovam o bem-estar físico, mental e emocional e consequentemente obtendo uma pele jovial e saudável, um corpo equilibrado e vivendo com mais alegria, plenitude e vitalidade.

É necessário gerenciar as emoções com equilíbrio e plenitude, e valorizar a sensibilidade e a voz do corpo e interpretar as próprias emoções, entendendo o que elas, de fato, querem dizer. 

Priorize seus sentimentos. Escute os sinais do seu corpo. 

——————-

LILIAN  SANPEI, Empresária , CEO BIHADA JAPAN , Pesquisadora na área de Estética, Beleza e Terapias Integrativas e Qualidade de vida e Saúde da Mulher. 

Especialista em terapias botânicas na promoção da saúde, beleza e longevidade continuada. Desenvolvimento Bihada Japan 

Continua após a publicidade

Publicidade