Lilian Sanpei: nova colunista da Boa Forma Conexão Japão, por Lilian Sanpei Lilian Sanpei mora no Japão há mais de duas décadas e escreve sobre saúde e estética integrativa

Faça um detox emocional com esses princípios da sabedoria japonesa

Nosso emocional, quando carregado, pode afeitar diversas áreas da vida

Por Lilian Sanpei Atualizado em 15 dez 2021, 16h49 - Publicado em 30 jan 2022, 12h35

Assim como uma desintoxicação física ajuda a melhorar níveis de toxinas no nosso organismo, favorecendo a funcionalidade normal e equilibrada dos nossos órgãos, o detox emocional ajudará a limpar e equilibrar as emoções negativas que adoecem a mente e a alma.

As emoções positivas e negativas fazem parte do ser humano, mas quando não as administramos de maneira adequada, elas podem interferir em todos os aspectos da nossa vida – principalmente na saúde.

As emoções tóxicas se acumulam com o tempo e impactam nossos relacionamentos, carreiras, aumentando os níveis de estresse. Nosso corpo começa a cobrar e a dar sinais que algo não está bom por dentro.

Por isso, fazer uma limpeza emocional regular irá ajudar a gerenciar as emoções com facilidade e a equilibrar todo o organismo para que seja possível alcançar todo o seu potencial e aproveitar a vida com equilíbrio e plenitude.

Como começar um detox emocional de acordo com a sabedoria japonesa:

ilustração detox mental
Lilian Sanpei/Divulgação

Perdoe-se

É aí que entra um passo importante para o detox emocional. Perdoando a si mesma, você descobrirá que é mais fácil liberar emoções tóxicas acumuladas ao longo dos anos.

Fale palavras positivas diariamente

Continua após a publicidade

A afirmação positiva diária pode quebrar o ciclo de pensamentos negativos e ajudar a visualizar a mudança e o novo. Repetir em voz alta afirmações positivas é uma das maneiras mais fáceis e rápidas de construir a autoestima e o amor-próprio.

Acredite em si mesmo

Acreditar em si mesmo é a próxima fase de um detox emocional. Não é suficiente apenas passar pelos movimentos se você não acredita em si mesma.

Medite, acalme-se

Encontrar um lugar calmo e relaxante para sentar e refletir é vital para restaurar nosso equilíbrio mental e emocional e encontrar nosso centro.

Pratique o Auto-Amor

Cada um de nós somos únicos e praticamos o amor-próprio, podemos ultrapassar essas emoções negativas, alcançar a autoestima e melhorar nossa qualidade de vida e equilíbrio emocional.

————-

LILIAN  SANPEI, Empresária , CEO BIHADA JAPAN , Pesquisadora na área de Estética, Beleza e Terapias Integrativas e Qualidade de vida e Saúde da Mulher. 

Especialista em terapias botânicas na promoção da saúde, beleza e longevidade continuada. Desenvolvimento Bihada Japan  

Continua após a publicidade

Publicidade