Imagem Blog

Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira

A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!
Continua após publicidade

6 passos para uma vida mais leve

Por Priscila Conte Vieira
Atualizado em 21 out 2024, 22h28 - Publicado em 23 jul 2022, 07h53
Hora de relaxar: você vive esperando o fim de semana chegar?
Hora de relaxar: você vive esperando o fim de semana chegar? (Maria Lupan on Unsplash/BOA FORMA)
Continua após publicidade

Uma das frases que mais escuto no dia a dia é “que balela isso de viver uma vida mais leve, é impossível, é só historinha”, quando a realidade é que isso é super possível, mas para tal, é fundamental ter algumas mudanças e só depende de você!

Antes de começar, quero te recordar que problemas e desafios todos nós teremos, quase todos os dias! Mas o que vai mudar é a forma como enfrentamos e lidamos com eles! Afinal, viver uma vida mais leve não significa uma vida cor de rosa e sem desafios, mas sim uma vida com mais bem-estar, tranquilidade e menos sofrimento!

Para você viver uma vida mais leve, quero que você foque em aprender e implementar 6 conceitos na sua vida:

1

Controlar o estresse

Continua após a publicidade

O estresse é natural e se dá por coisas que são importantes para você, então ele nunca irá parar de existir, o que precisa alterar é a sua forma de reagir aos estressores e encontrar novas maneiras de deixar esse estresse passar, sem se machucar ou machucar outros ao seu redor.

2

Fazer pausas

Criar momentos de tranquilidade ao longo do dia auxilia na prevenção do burnout, ajuda a aumentar a criatividade, a encontrar novas soluções para os problemas, a saborear mais os pequenos momentos da vida e a apreciar as coisas como são! Pausas podem ser implementadas junto com o Mindfulness, que é a atenção plena no momento presente.

Continua após a publicidade
3

Dar limites

Saber até onde você vai, o que faz sentido para você e manifestar isso aos outros é libertador! Os limites servem para você não passar do ponto e não se colocar em situações conturbadas. Precisamos primeiro compreender o que funciona para nós, para depois verbalizar nossas necessidades aos outros.

4

Se respeitar

De que adianta saber seus limites se você não se respeita?! Esse tópico pode estar 100% relacionado ao anterior. Para que os outros consigam te respeitar, você precisa fazer isso primeiro! Pode ser também em respeito ao seu corpo, as suas vontades, necessidades, valores… o respeito a si mesmo permite uma convivência mais saudável sua com os outros e consigo, além de contribuir na sua auto estima.

5

Manejar a ansiedade

Continua após a publicidade

Assim como o estresse, a ansiedade é normal e fisiológica, ela serve como uma proteção, porém, quando sai do controle, pode gerar crises e impactar toda a sua rotina, diminuindo a qualidade de vida. Por isso, aprender a manejar a ansiedade é um passo fundamental para conseguir viver uma vida mais leve e consequentemente mais feliz.

6

Dizer não

É um aprendizado para a vida toda! Por vezes queremos agradar os outros e com isso podemos nos magoar, fazendo algo que não queríamos, afinal, de que adianta dizer sim aos outros e não a si mesmo, todas as vezes?! Por isso dizer não se torna até mesmo um ato de consideração e amor próprio e faz parte do amadurecimento e da inteligência emocional!

Continua após a publicidade

 

 

Conseguindo agir melhor nesses 6 aspectos, você com certeza conseguirá viver mais leve e quem sabe poder implementar hoje a rotina ideal que sempre desejou ter! Hoje eu posso dizer com toda a certeza que eu vivo uma vida muito mais leve do que já vivi, sem tantos descontroles, sem tanto sofrimento! E consigo viver uma vida muito mais feliz do que um dia pude imaginar! E quer saber, você pode viver isso também!!

Para te auxiliar nesses passos, quero te convidar a participar do curso online que ministrarei para te auxiliar a lidar com o estresse de uma forma mais saudável! Clique aqui para saber mais: https://www.wholebeinginstitute.com.br/reset/Vamos juntos nessa jornada!

Continua após a publicidade

_______________________________________________________________________

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.