Imagem Blog

Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira

A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!

A falta que a falta faz

Por Priscila Conte Vieira
Atualizado em 21 out 2024, 22h29 - Publicado em 13 jan 2024, 08h00
a falta que a falta faz
 (wayhomestudio/Freepik)
Continua após publicidade

Quem aí é do time que não consegue suportar o tédio? Que não consegue ficar parado e quer tudo pra ontem, que fica afobado para realizar as metas que decidiu para o ano e não se permite apreciar o silêncio, ou que só de pensar em ficar a sós já parece uma tortura? Bom, se você se percebe assim, o texto é para te auxiliar a lidar com essa pressa toda!

Venho percebendo uma grande agitação em várias pessoas (me incluindo nelas) e vejo o quanto isso é prejudicial para o nosso bem-estar. Não estamos conseguindo ficar parados e nem apreciar a vida em uma velocidade normal!

Já percebeu que se você precisa esperar o elevador você já pega o celular? Ou que em uma fila de espera você fica aflito pensando na quantidade de coisas que precisa fazer depois? Isso tudo é ansiedade, isso tudo é uma grande dificuldade em contemplar a vida no momento presente.

Sinto que estamos sempre inquietos buscando suprir um vazio interno pois não conseguimos lidar com o fato de termos questões internas sem respostas. Quando nos sentimos assim nós temos a tendência a fugir, a comer, a dormir, a fazer compras

O ser humano precisa aprender a silenciar para ouvir a si mesmo! Eu sei, é muito difícil!! Mas não é impossível e os benefícios são imensos!

Continua após a publicidade

Tente aprender a gostar dos seus silêncios, a acolher os seus incômodos antes de tentar resolvê-los ou fingir que eles não existem. A falta que a falta faz se manifesta justamente nessa incessante tentativa de preencher cada momento vazio com atividades, nos deixando sempre inquietos, como se algo estivesse faltando, quando na verdade não está.

Esse texto é um convite para você silenciar, para você se escutar, para você apreciar a própria companhia e apreciar a vida com mais leveza!

Quero te dar 2 indicações de livros: “A parte que falta” de Shel Silverstein e o “As Coisas que Você Vê Quando Desacelera” de Haemin Sunim

Continua após a publicidade

Afinal, a forma que você vive seus dias é a forma como vive a sua vida! Portanto, espero que você viva uma vida toda apreciando a sua companhia, contemplando os pequenos detalhes ao seu redor, sem pressa para chegar em nenhum lugar!

To junto contigo, buscando evoluir e apreciar a jornada!

_______________________________________________________________________

Continua após a publicidade

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.