Priscila Conte Vieira: a psicóloga especialista em psicologia positiva é a nova colunista da BOA FORMA Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!

Para você que vive sempre esperando o final de semana

Que tal tentar cuidar dos seus 365 dias com zelo, amor e carinho?

Por Priscila Conte Vieira 12 mar 2022, 12h26

Nos anos de 365 dias, temos 52 finais de semana, ou seja ⅓ do ano todo! Para você que passa a semana toda esperando o final de semana para viver, realizar os sonhos e descansar, você está perdendo ⅔ a cada ano de vida!!! Isso significa 261 dias esperando os outros 104 de sábados e domingos!

Que tal parar para reverter essa situação? Aprender a colocar pequenas coisas prazerosas todos os dias, mudar a rotina para fazer algo diferente nas quartas-feiras, buscar novas maneiras de descansar, parar de reclamar todas as segundas,  apreciar cada dia por si só!

Imagina quanto sofrimento ficar 261 dias infeliz, contando as horas para o trabalho cessar e poder relaxar! 

Entenda, o ano não terá mais finais de semana e seus dias não terão mais de 24h. Quem precisa mudar a mentalidade e o comportamento é você! E calma, eu estou aqui para te auxiliar nessa jornada!

Um passo importante é gostar daquilo que você faz na maior parte do tempo. Então, caso você goste do seu trabalho, você já tem algum caminho andado, caso não, ao invés de só reclamar, pense naquilo que você pode mudar! Pode ser buscar outro emprego, mudar de área, pedir um dia em home office, alterar os horários de trabalho ou algo mais simples como construir bons relacionamentos no trabalho, aprender a gostar do que se faz, colocar mini momentos agradáveis no meio do dia… Por aí vai!

Sabe, o tempo que gastamos reclamando sobre as mesmas coisas, todos os dias, pode ser usado de muitas formas diferentes! Que tal buscar as soluções para esses problemas? Que tal se dar uma cota de reclamações por dia e se permitir ser feliz? Que tal ligar para um amigo e escutar um pouco sobre a vida dele, antes de focar apenas na sua?

Continua após a publicidade

Uma boa maneira de lidar com os nossos problemas é colocá-los sob perspectiva! 

  • Daqui a 5 anos, o que isso vai significar para mim?
  • Posso fazer algo agora mesmo para mudar a situação?
  • Isso depende de mim? 

Além disso, é sempre bom olharmos para os lados e enxergarmos a vida dos outros. Aprender como fulano consegue ter uma rotina mais alegre, ou como ciclano consegue ver coisas boas mesmo em um ambiente de trabalho hostil. Não estou falando de comparações, mas de ensinamentos!

O problema nunca de fato é o problema, mas sim a forma como olhamos para ele!

Que tal tentar cuidar dos seus 365 dias com zelo, amor e carinho? Que tal fazer da sua vida uma linda jornada de conquistas e não só de reclamações? Que tal investir na sua qualidade de vida e felicidade diariamente e não apenas no sábado e domingo? A vida é vivida no dia a dia, e não apenas nos 52 finais de semana do ano!

________________________________________________________________________

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3 

Continua após a publicidade

Publicidade