Priscila Conte Vieira: a psicóloga especialista em psicologia positiva é a nova colunista da BOA FORMA Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!

É possível viver uma vida menos estressante?

Sim, é possível desde que você aprenda a lidar melhor com o estresse

Por Priscila Conte Vieira Atualizado em 17 Maio 2022, 21h38 - Publicado em 21 Maio 2022, 07h33

Problemas e estressores nos nossos dias sempre vão existir, o que importa é a forma como lidamos com eles.

Pare e pense: a nossa rotina está repleta de prazos, pressões e cobranças e dificilmente isso vai mudar. Então precisamos aprender a reconhecer o que nos gera estresse, aprender a manejar da melhor maneira possível e a também fazer novas escolhas para que possamos viver uma vida ainda mais leve.

Vou te dar um exemplo prático, por acaso você já começa o dia irritado com o som do seu despertador e com a correria no café da manhã? Já tentou acordar um pouco mais cedo e mudar a música do seu despertador? É possível entrar mais tarde no trabalho? Ou já deixar as coisas do café da manhã semi prontas?

Ao manter o vício em reclamar e focar os pensamentos apenas nos problemas e no que é ruim, diminuímos nossa capacidade de buscar perspectivas para alterar os comportamentos e encontrar novas soluções! E é justamente esse ponto que quero te chamar a atenção!

Não é necessário um remanejamento total da sua agenda, mas sim pensar em uma nova maneira de enfrentar as mesmas demandas que já existiam antes, para que você viva com mais bem-estar. 

Um outro ponto muito importante é: por acaso você tem o costume de reclamar das coisas, mesmo as que você gosta de fazer? A vida está corrida, mas você gosta dessa correria? Então acolha suas escolhas, acolha as suas vontades e busque diminuir as cargas de estresse sobre aquilo que você gosta de fazer!! Afinal, a escolha foi sua! E quando assumimos essa responsabilidade, assumimos concomitantemente a responsabilidade pela nossa felicidade!

Continua após a publicidade

O estresse é uma resposta natural do nosso corpo perante estímulos internos e externos, mas você pode aprender a regular a sua resposta de estresse, de uma forma que se torne mais saudável para você mesmo!

A Psicologia Positiva possui diversas práticas que podem ser implementadas para te auxiliar nessa jornada! Tanto na implementação de pausas, relaxamento, atenção plena, gratidão, autocuidado, amor próprio, relacionamentos saudáveis, eu ideal, forças de caráter, resiliência, aceitação, otimismo, organização… aí por diante!

E te digo com convicção, afinal, a minha vida mudou drasticamente quando eu implementei essas ferramentas no meu dia a dia! Deixei de ser uma pessoa completamente rabugenta, nervosa e irritada, para uma pessoa que lida melhor com os prazos, entrega tudo com mais tranquilidade e vive uma vida dos sonhos, hoje mesmo!

Se você também quer passar por essa grande transformação, não deixe de levar os questionamentos do texto de hoje para além desse momento de leitura! A mudança começa a partir da tomada de consciência! Vamos juntos nessa jornada!

_______________________________________________________________________

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3 

Continua após a publicidade

Publicidade