Priscila Conte Vieira: a psicóloga especialista em psicologia positiva é a nova colunista da BOA FORMA Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!

Você tem medo de mudanças?

Finalizar ciclos e enfrentar recomeços pode ser um processo experimentado com mais leveza, entenda como

Por Priscila Conte Vieira Atualizado em 13 ago 2021, 20h02 - Publicado em 14 ago 2021, 09h00

Nem sempre é fácil conseguir dar tchau para algo que estávamos vivendo e iniciar um novo ciclo, não é mesmo? Sentimos medo, felicidade, tristeza, insegurança, animação, tudo meio junto e misturado. No texto de hoje te darei dicas para que você possa enfrentar essas mudanças com mais leveza!

Eu sei, o novo é assustador! Não saber o que irá acontecer pode nos deixar malucos e trazer a sensação de não termos o controle da situação. Mas também quero que você reflita um pouco sobre isso. Afinal, nunca temos a real certeza do que acontecerá em nossas vidas e, normalmente, as surpresas podem ser positivas e nos trazerem muita felicidade!

Não sei vocês, mas eu tenho muita dificuldade em dar tchau e deixar as coisas que eu amo para trás. Não que isso tenha me impedido de ir adiante, mas vem sempre um sofrimento inerente em deixar ir aquilo que por muito tempo me fez bem e saber que nunca mais viverei aquilo da mesma forma. Eu sei, sou um pouco dramática, mas é quem eu sou e já aprendi a lidar com isso, hehe.

Ao mesmo tempo, sou uma pessoa completamente ambiciosa e sonhadora, o que me faz permanecer em constante mudança e me faz buscar evoluir e sair da minha zona de conforto. Volto a dizer, também não é só mil maravilhas! Enquanto estou completamente entusiasmada, animada, contente, feliz e realizada, vem o medo de não dar certo, de não conseguir levar adiante, de fracassar, de não dar conta e até mesmo se eu vou gostar do que irá acontecer.

Se você por aí também vive essas dualidades e ambiguidades referente a novos ciclos, te darei algumas dicas que eu implemento na minha vida e ensino aos meus pacientes:

Continua após a publicidade

  1. Se permita sentir absolutamente todas essas emoções
  2. Faça uma lista dos motivos pelos quais você tomou essa decisão
  3. Se organize e coloque no papel tudo o que depende de você para que esse novo ciclo aconteça de forma leve e para que você possa encerrar o outro com tranquilidade
  4. Acredite no seu potencial e relembre de todas as suas conquistas
  5. Escreva sobre as formas como você lidou com situações semelhantes e as enfrentou
  6. Se abra as novas surpresas e alegrias do novo ciclo
  7. Se permita viver uma vida linda e incrível, buscando ser a sua melhor versão, aonde você estiver
  8. Se de conta que a vida é mutável e que esse será apenas mais um capítulo do seu livro da vida
  9. Escreva sobre as suas expectativas em relação ao novo ciclo e escreva também sobre tudo o que você é grato do ciclo que está se encerrando
  10. Compartilhe seus sentimentos com pessoas que você ama e que te façam bem, afinal, ninguém está sozinho nessa jornada

E o mais importante, os problemas têm o tamanho que nós damos a eles! A nossa bagagem emocional nos ajuda a enfrentar e nos dá repertório para agirmos de formas diferentes. Então não se deixe ser levado pelo sofrimento, busque sempre olhar para o lado positivo e curtir essa fase de mudança tal qual ela é!

Comumente, não vemos a hora de chegar logo no nosso objetivo, mas a parte bela da vida é justamente a jornada, o caminho e não só o destino final! Então aproveite, curta e viva o momento presente!!

Estamos literalmente juntos nessa jornada! Afinal, estou agora mesmo passando por uma grande mudança na minha vida e tenho certeza que isso só irá me fortalecer como pessoa, assim como sei que você também irá!

________________________________________________________________________

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3 

Continua após a publicidade

Publicidade