Priscila Conte Vieira: a psicóloga especialista em psicologia positiva é a nova colunista da BOA FORMA Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!

Você tem medo de mudar?

Quando precisa fazer algo pela primeira vez… Isso te gera muito estresse e irritabilidade? Se sim, fica aqui e leia esse texto!

Por Priscila Conte Vieira Atualizado em 29 abr 2022, 18h13 - Publicado em 30 abr 2022, 08h09

É normal sentir medo do desconhecido! Não precisa se sentir mal por isso, mas é importante permitir que mudanças ocorram nas nossas vidas e não bloqueá-las por conta do medo excessivo.

Se você está se sentindo assim, questione os motivos! O que te deixa inseguro? O que você tem receio de perder? Qual seria o pior cenário? Assim como perguntas para colocar o seu foco no positivo, por exemplo: o que vou ganhar com essa mudança? Quais as partes boas que vão acontecer? Como minha vida pode ficar ainda melhor no futuro, através dessa nova escolha?

Mudar é um processo! Às vezes vem de forma repentina quando precisamos fazer nas pressas, mas internamente é necessário passar por alguns passos, por exemplo deixar ir as suas frustrações e anseios, se preparar emocionalmente e fisicamente, dar tchau para a antiga versão de si mesmo que irá mudar e acolher a nova que se construirá! 

E isso está super correlacionado com a nossa resiliência! Que é a capacidade de adaptação a algumas situações, mas, pelo viés da psicologia positiva, não queremos voltar a ser a pessoa que éramos antes da mudança, mas sim uma versão melhor de nós mesmos após ela! 

Todos somos resilientes, alguns mais, outros menos. Mas não importa a quantidade, apenas saiba que todos somos capazes de passar por mudanças e aprender muito com elas! Perceba como os seres humanos são adaptáveis!!! Veja quantas mudanças já ocorreram desde a época dos nossos avós até às nossas gerações e as dos mais novos! 

Olhe agora para a sua própria vida e veja o quanto você foi se adaptando ao redor! Às vezes consciente e muitas vezes sem mesmo perceber que estava mudando! Veja o quanto você já mudou de opinião, cresceu com as adversidades da vida, alterou seus gostos pessoais… Se você já viveu mudanças de casa, saiu da casa dos seus pais, tente se recordar dos muitos perrengues que enfrentou e seguiu firme a diante! 

Continua após a publicidade

Se você já mudou de cidade ou país, se recorde do início onde tudo era completamente diferente e até mesmo assustador, mas com o passar do tempo se tornou normal e parte de você!

Não tenha medo, mudanças servem para evoluirmos, para nos tornarmos ainda mais resilientes! Busque novos passos para viver a vida que você sempre sonhou, saiba que mesmo passando por esse processo, você vai se adaptar e pode sempre escolher mudar de novo!

Vamos viver essa nova jornada juntos?! Estou passando por uma mudança de casa hoje mesmo e, por isso, quis trazer esses questionamentos para vocês!

________________________________________________________________________

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte

Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3 

Continua após a publicidade

Publicidade