Cocada de forno: esta versão cabe na sua dieta

Sem glúten e leite condensado, a receita adaptada é bem mais leve (e gostosa) que a original

Tradicional de Alagoas, a cocada de forno está mais para um bolo molhadinho do que a cocada feita só com açúcar. Para deixar a receita mais leve, a nossa editora de nutrição, Eliane Contreras, fez algumas adaptações: trocou a farinha de trigo por farinha de amêndoa e, no lugar do leite condensado, usou um creme caseiro de castanha de caju.

Dica importante: o coco ralado pedido na lista de ingredientes deve ser fresco – faz toda a diferença no resultado do doce. Mas se você só tiver a opção do coco seco, hidrate com água filtrada (ou leite vegetal) antes de misturar aos demais itens. Sirva a cocada de forno (veja a receita aqui) com sorvete de creme light ou iogurte congelado. Sempre faz sucesso!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s