3 óleos essenciais para combater ansiedade, compulsão por doce ou inchaço

Palavra da ciência: basta inalar o aroma dos óleos essenciais para conseguir esses benefícios

Quando você decide emagrecer, se arma de determinação para manter a dieta, mas adoraria descobrir alguma substância natural, totalmente inofensiva, que ajudasse a tirar o foco da comida – especialmente dos doces (quem não?).

A alternativa mais fresquinha é o óleo essencial de hortelã: ao ser inalado, o mentol presente na composição emite sinais ao cérebro capazes de diminuir a ansiedade – você fica menos propensa a atacar o chocolate no meio da tarde, segundo estudo recém-publicado no periódico americano Journal of Alternative and Complementary Medicine.

Se o problema é retenção de líquido, pesquisadores da Universidade de Osaka, no Japão, sugerem aromatizar o ambiente com grapefruit. O ácido cítrico do óleo essencial da fruta traz mais benefícios: “Estimula a circulação e age como um acelerador natural do metabolismo”, afirma a naturóloga Mariana Vitte, do Rio de Janeiro. E, se o apetite continuar monstro, teste o aroma de lima.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s