5 alimentos que aliviam a tensão

Stress engorda! Aqui, a lista dos itens que não podem faltar no seu cardápio para driblar o hormônio cortisol

Banana

Fonte de magnésio e triptofano – substâncias que favorecem a síntese de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar. Outras opções: açaí, grão-de-bico, milho, arroz integral, berinjela, quinua, oleaginosas (amêndoa, castanha-do-pará, pistache), chocolate amargo e ovo.


Abacate

É rico em beta-sitoesterol – um fitoquímico que ajuda a manter o cortisol na faixa normal. Outras opções: óleo de abacate e frutas oleaginosas (amêndoa, castanha-do-pará, nozes, avelã).


Chá-verde

Contém teanina – fitoquímico que reduz o stress físico e mental ao controlar o cortisol. Outras opções: chás preto e de oolong.


Chocolate amargo

Com concentração superior a 70% de cacau, é rico em flavonoides, que são substâncias antioxidantes. Outras opções: morango, mirtilo amora, framboesa.


Peixe

Especialmente aqueles de águas profundas (arenque, atum, sardinha, salmão), que, por serem fonte de ômega-3, previnem picos dos hormônios do stress (cortisol e adrenalina). Outras opções: linhaça e chia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s