6 livros que vão ajudar na sua dieta

Você gosta de ficar por dentro das tendências de nutrição? Então esta lista é para você!

A seleção inclui títulos sugeridos pela nossa editora de nutrição, Eliane Contreras, que desvendam alguns mitos sobre o mundo da alimentação, mostram o caminho para hábitos alimentares saudáveis e estimulam você a cozinhar suas refeições (mesmo que rápido e só de vez em quando). Confira:

1. Clean, Alejandro Junger (Editora Réptil).

Comer mais alimentos naturais e reduzir os processados. Essa é a proposta do eat clean (comer limpo, em português) – um movimento que surgiu em Nova York e ganhou força com o livro Clean, do médico uruguaio radicado nos Estados Unidos Alejandro Junger (no Brasil, publicado pela editora Réptil). Seguido por celebridades, como Gwyneth Paltrow e Demi Moore, o médico sugere inicialmente um detox de 21 dias. O cardápio inclui uma refeição sólida (almoço) e duas líquidas (café da manhã e jantar). Lanches intermediários são permitidos desde que um jejum de 12 horas, entre o jantar e o café da manhã, seja respeitado. É o segredo para o organismo eliminar as toxinas mais facilmente. Depois disso, o programa fica mais flexível, mas a regra de priorizar os alimentos naturais segue para a vida toda.

2. Comer bem! Como?, Patrícia Bittencourt e Paula Azambuja Ribeiro (Editora Leitura).
O livro será o seu aliado para adquirir hábitos mais saudáveis. As autoras Patrícia Bittencourt e Paula Azambuja explicam como problemas de saúde comuns (intestino preso, enxaqueca, compulsão por doces) podem ser tratados apenas com reeducação alimentar.

3. Regras da comida, Michael Pollan (Editora de Intrínseca).

O objetivo da obra é descomplicar o hábito alimentar das pessoas. Esse manual estabelece regras simples e fáceis de memorizar, que nos permitem comer bem e com bom-senso. Michael Polla, autor do livro, procura desmitificar alguns mitos sobre a nutrição e também facilitar o entendimento de dietas elaboradas.

4. A arte de comer, Thich Nhat Hanh (Editora Agir).

O livro faz parte da coleção Mindfulness essentials, do monge zen-budista Thich Nhat Hanh, que defende a prática da meditação focada na respiração e em trazer os pensamentos para o momento presente. Com reflexões curtas, o autor procura despertar a consciência sobre a arte de comer.

5. Você tem fome de quê? Deepak Chopra (Editora Alaúde).
Deepak Chopra reuniu descobertas da medicina tradicional e alternativa para desvendar os problemas por trás da luta contra a balança. O famoso autor prova que os problemas da obesidade estão relacionados a situações (ou motivações) que nos levam a comer — descobri-las é o primeiro passo para acabar com o excesso de peso.

6. Anticâncer, David Servan-Schreiber (Editora Fontanar).
Depois de ser diagnosticado com um tumor no cérebro, o médico frânces David Servan-Schreiber fez um extenso levantamento de estudos científicos e tratamentos alternativos com o objetivo de colocar em prática a biologia anticâncer. Na obra, ele compartilha a sua experiência e ensina uma nova maneira de viver, além de revelar o potencial que alguns alimentos têm de proteger o nosso organismo e mantê-lo longe de doenças.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s